Bom dia a todos e bem vindos para esse flash-review do jogo South of the Circle, um indie focado na narrativa, produzido pela desenvolvedora State of Play. Confira a Sinopse:

South of the Circle é uma experiência narrativa comovente com uma história cinematográfica de múltiplas camadas. O enredo principal aborda questões sobre as consequências das escolhas da vida, de focar na carreira ou no amor verdadeiro, oscilando entre o agora e o passado.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Dito isso, vamos começar?

| O JOGO

Para quem gosta de se aventurar em uma história interativa bem contada, esse é o jogo certo, um jogo simples nas dinâmicas, mas com uma historia que chega a tocar assunto delicados. Desde a paridade dos sexos, propaganda governativa, bullyng entre outras, até mesmo a guerra, atual agora como no período em que foi ambientado o jogo.

Esse jogo é perfeito para quem quer sentar no sofá e passar umas horas sem ter que se esforçar para jogar, não precisa de altas skills, até a movimentação é, por boa parte do jogo, guiada pelo jogo mesmo. Faz parte daquele nicho de jogo em que a aparência visual, junto a narração, fazem todo o trabalho.

| HISTÓRIA

Tudo começa com um acidente de avião na Antártica, continente no meio da briga entre as grandes potências mundiais dos anos 60, USA e URSS, as partes tentando um acordo para definir o continente área livre da supremacia de qualquer país, e todos eles ocupando o território para a própria supremacia.

O protagonista da historia, Peter, professor de climatologia, na tentativa de ajudar o seu parceiro (e piloto) do avião caído, vai se aventurar no gelo a procura de ajuda. No meio da neve não vai só ter que evitar os inimigos soviéticos, vai também reviver as lembranças do seu passado, desde quando era uma criança, até a historia de amor com Claire, professora pelo segundo ano em Cambridge.

Com o andar da história vai ter que tomar umas decisões, algumas importantes, outras menos, que vão afetar o mesmo passado que tu está vendo, e vai levar você para um dos finais da história.

Como já falamos, esse jogo é uma história interativa, não é um jogo de exploração ou ação, você é pouco mais de um espectador, escolhendo o tom das respostas em boa parte das conversas. Algumas dessas respostas ou escolhas você vai levar ao longo da história, e vai ter que lidar com elas quando a história acabar.

| GAMEPLAY

O jogo é extremamente simples, muitas vezes nem é você a “pilotar” o protagonista, mas a parte dos diálogos, que às vezes confundem um pouco, achei bem interessante. No momento em que precisa dizer algo, podem aparecer de 1 a 3 círculos, relativos a X, Y e B (o circulo com A só aparece para as ações), cada um com um símbolo ou animação especifica. Isso vai indicar a personalidade (pessimismo, determinação, medo e mais), as vezes acontece que a nossa ideia do que deveria falar seja diferente, mas quando acostuma com o sistema, não vai dar algum problema na fluidez da história.

Outro aspecto interessante é como conseguiram mesclar presente e passado no jogo, com trocas de cenas bem estudadas que te transportam de uma terra vazia até uma estação de trem, ou abrindo uma porta de uma estação de pesquisa vai entrar no estudo do seu professor, dando muita dinamicidade para a historia.

A dublagem em inglês é muito bem feita, quem entende o inglês falado vai gostar de como a dublagem consegue passar todas as emoções dos eventos, e os dubladores são vários atores de filmes e seriados de porte internacional, “Bohemian Rhapsody” (Gwilym Lee), “The Woman in White” (Olivia Vinall), “The Crown” (Richard Goulding), “Game of Thrones” (Anton Lesser), “Chernobyl” (Adrian Rawlins) e “Downton Abbey” (Michael Fox). O jogo está legendado em português do Brasil.

| IMAGENS

| OUTROS DETALHES

O team desenvolvedor desse jogo ganhou um BAFTA pela realização artística para o quebra cabeça “Lumino City”.

INFORMAÇÃODESCRIÇÃO
Visual3ª Pessoa
Modo de jogoSingle-Player
Conexão necessáriaNão
Estimativa para 1000G3-4 horas
Número de Conquistas10
TipoNarração, Historia Interativa
Jogo oferecido pela Evove PR e 11 Bit Studios. Foi reproduzido no Xbox Serie X

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DigitalDaigor

    Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.

    View all posts