Preparado para mais um artigo a respeito do The Crew Motorfest? Desta vez vamos focar nas playlists do jogo. Podemos afirmar que o game tem 2 tipos de playlist, mas calma que eu tento explicar. Não deixem de conferir nossa análise completa do jogo e os outros artigos publicados anteriormente.

Quando você ouve falar em playlist de um game, você deve pensar logicamente nas músicas que fazem parte da trilha sonora e realmente não posso afirmar que você está errado. Se você quiser curtir as músicas do jogo é só acessar esse link com a lista que a Ubisoft disponibilizou oficialmente no Spotify The Crew Motorfest – The Official Playlist – playlist by Ubisoft Music | Spotify. Agora é hora de falarmos de outro tipo de playlist.

The Crew Motorfest é um game de corrida de mundo aberto, só que é organizado em categorias e tais categorias são chamadas de Playlists. Cada Playlist, quando iniciada, te dá possibilidade de novos eventos e novas atividades secundárias como radar, slalon, fuga, entre outras, além de novas possibilidades de fotos bem específicas, seja em algum lugar do grande mapa ou às vezes fazendo alguma manobra. Após terminado os eventos da playlist, você será recompensado com pelo menos um carro super especial e vai destravar os vários desafios (espero que goste de colecionáveis).

No momento desde artigo, a Ubisoft disponibilizou 15 Playlists em The Crew Motorfest, que foi lançado recentemente, exatamente no dia 14/09/2023. Pode ser que sejam adicionadas mais playlists em um momento futuro. Cada playlist tem seus apresentadores e algumas são baseados exclusivamente nisso.

Dream Cars presents SuperCarBlondies

SupercarBlondie é um canal das mídias sociais onde seu principal conteúdo é apresentar carros conceituais, que na verdade são a materialização dos sonhos ou de um possível futuro, mas de qualquer forma são carros exclusivos e no caso Lamborghini Egoísta e tão único que só existe um no mundo. Alex Hirschi, a loira do SupercarBlondie, te coloca em dúvida de qual carro dos sonhos quer dirigir nessa playlist.

LBWK Liberty Walk: A Signature Edition

A empresa fundada em 2008 no Japão pelo Wataru Kato tornou ícone no mundo por personalizar carros como Ferrari, Lamborghini, McLaren ou qualquer coisa estupidamente rápida. O estilo LB Works é um mundo de personalização onde desconhece limites com seus body kits (para-choque, paralamas com rebites expostos, adição de rodas mais largas). Dirija e enfrente esses carros tunados nessa estilosa playlist. Um fato curioso dessa playlist é que você começa com uma carro normal, como tivesse saído da fábrica, e no meio da corrida se transforma em um carro totalmente tunado ao modo LBWK.

Rule The Streets presented by Donut

Donut Media é outro canal das mídias sociais onde levantam várias dúvidas de temas automobilístico com seu jeito irreverente, e porque não dizer engraçado. James Pumphrey traz ao game dúvidas parecidas e convida você a sanar tais dúvidas de confrontos automobilístico com um controle na mão. Alguns eventos são bem diferentes, como guiar uma grande pickup onde a velocidade aumenta a cada volta tentando derrubar o mínino de cones, e com um pequeno detalhe, não tem freio.

Ocean’n Sky

Explore as belíssimas paisagens do Hawaii por outra perspectiva com corridas marítimas a bordo de super lanchas e também controlando aviões, desafiando o tempo passando por portões e se distraindo constantemente com a paisagem. Tanto o barco como o avião tem uma maneira diferente de guiar, se comparado aos carros, o que torna essa playlist bem diferente das outras. Fica uma dica: apertando o Y você vai retroceder como acontece em vários games de corrida, mas se fizer em eventos de desafio de tempo, quando retroceder, apesar do veículo voltar o tempo, vai continuar contanto, então não é aconselhável retroceder em eventos de contra-relógio.

Drift Experience

Nem todos carros são para andar em linha reta. Fazer os pneus cantarem é por muitos considerados uma arte, onde o objetivo é dominar a grande potência liberada nos pneus. Esse modo de pilotagem, que tem origem japonesa, está presente em vários jogos do gênero e não poderia faltar no Motorfest. Nessa playlist tem um evento onde você pilota um carro de drift e precisa e vencer carros normais. Será que você é capaz?

Made in Japan

A experiência noturna japonesa, que mistura luzes neon e lanternas flutuantes, assim como a modernidade e a tradição juntas e misturadas com carros notórios japoneses. Essa playlist tem um visual único, diferentes dos outros graças ao visual Underground, e com a adição de uma grandíssima participação de um dragão, símbolo dessa playlist em seus eventos.

Hawaii Scenic Tour

Hawaii é o destino de viagens de várias pessoas ao redor do mundo, e essa é a ênfase dessa playlist, ou seja, a proposta de descobrir os segredos e peculiaridades da famosa ilha com locais cada um mais lindo que o outro. Essa uma playlist é quase um roteiro de férias, onde podemos ver uma enorme pedra que parece realmente uma grande tartaruga. Com alguns carros que esbanjam a calmaria da ilha, como uma Kombi psicodélica e uma Bronco, as praias de surf dessa playlist vão te conquistar.

American Muscle: A Mustang Tribute

Os famosos Muscle Cars americanos, sejam eles modernos ou clássicos, estão em evidência nessa playlist, em especial um carro que tem o logo de um cavalo empinando, o puro sangue americano chamado Mustang, que pode ser referente tanto ao carro quanto ao cavalo. Os eventos da playlist trazem diferentes formas do American Muscle, como corrida e Monster Cars com seus pneus gigantes.

A Porsche Story: 911 Legacy

Ferdinand Porsche fundou em 1931 uma das principais marcas de automóveis esportivos do mundo, já o celebre e imortal Porsche 911 foi lançado em 1964. O game faz uma homenagem, dando a oportunidade do gamer conhecer um pouco desse legado automobilístico, e não tem melhor forma do que tendo a oportunidade de dirigir um elenco de Porsche 911 ao longo de gerações e terrenos. A peculiaridade dessa playlist fica por conta de um marcador de danos que vai diminuindo conforme você vai batendo o 911.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Off-Roading Addict

Pela ilha do Hawaii, não tem onde o Motorfest não vá, então corra pela selva e abra seus próprios caminhos com 4×4, SSV, quadriciclo ou moto. Não há muitas novidades nessa playlist, você encontra os mesmo pegas e muitos saltos de perder o fôlego, tudo isso em meio a exuberante beleza da ilha muito bem retratada no game.

Vintage Garage

Volte ao tempo entre os anos 50 e 80. Sem GPS, nitro e controle de tração. Nessa playlist você é convidado a chegar ao destino sem GPS, como antigamente, onde tínhamos informações baseadas em pontos. No game, você vai ter uma imagem e ação a ser tomada, por exemplo, quando ver uma igreja vire à esquerda e assim por diante.

Automibili Lamborghini

Dirija o tour pela história de uma das marcas mais icônicas, mais uma playlist baseada em marca, e nesse caso uma das marcas mais queridas dos gamers. A Lamborghini no começo era uma fabricante de tratores, até que um Ferruccio Lamborghini decidiu produzir carros melhores que a Ferrari. Será que conseguiu?

Motorsport

Nessa playlist temos algumas mudanças, para começar os eventos contam pontos para o campeonato Motorsport. Todos os eventos são no Autódromo Hanauma, pilotando carros de fórmula ou GT. O grande diferencial colocado pela Ubisoft foi a barra mostrando o desgaste de pneus, onde gamer vai ter que ter estratégia para saber a melhor hora para ir para os boxes. Outra possibilidade é ter uma condução conservadora para ter o menor desgaste possível.

Electric Odyssey

Talvez os carros elétricos sejam o futuro, e se forem como os carros dessa playlist, o futuro é bem promissor. Nessa playlist, os eventos tem outra peculiaridade, que é quando o veículos passam por determinados trechos onde tem uma faixa eletrificada na pista. Ao se passar por ela os nitros são carregados.

Bike Lovers

Duas rodas são uma paixão de milhares e aqui no Motorfest tem paixão para de todos os estilos: offroad, Street, corrida ou Cruise. Assim como senti grande diferença ao controlar barcos e aviões, ao controlar as motos senti uma diferença no modo de guiar quando comparado aos carros. Difícil não amar essa playlist e suas motos.

Esses são as 15 playlist do game iniciais. Agora por qual você vai começar em The Crew Motorfest? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente. E se pretende adquirir o game é só acessar os links de nossos parceiros logo abaixo!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • Daniel Rezende

    Nas horas vagas sou metalúrgico do ABC paulista, mas tenho todos os dedos. Jogando desde da época do Telejogo da Philco-Ford. Gosto de todos os estilos de jogos e consigo ser ruim em todos.

    View all posts