Salve bravos amantes de alta velocidade e emoção! Finalmente chegamos com nossa análise de The Crew Motorfest, que nos foi cedido pela Ubisoft. Você acompanhou nas últimas semanas nossas primeiras impressões e alguns artigos sobre o game, agora é chegada a hora da análise final.

O jogo foi desenvolvido e publicado pela Ubisoft e aqui lhes passarei o relato do gameplay na versão do Xbox Series S. Neste console o jogo ocupa um espaço de aproximadamente 37GB e o game foi lançado em 14/09/2023, podendo ser adquirirdo no valor de R$299,95 na Xbox Store do Brasil em sua versão mais básica (links no final).

| Trailer

| Sobre o jogo

The Crew Motorfest é um game de corrida de mundo aberto que pode ser jogado tanto singleplayer quanto multiplayer. O game permite a formação de equipes com os amigos para participar dos eventos online e fazer as atividades pelo mapa, inclusive com crossplay, o que permite interação entre plataformas diferentes.

O game se passa em uma ilha do Hawaii, que possui uma área imensa a ser explorada, contendo áreas com vegetação densa, montanhas, rios, canais, praias e mar aberto. Você passará grande parte do início do game explorando a ilha, principalmente devido a ausência da viagem rápida no começo (que pode ser liberada depois).

| Gameplay

O gameplay evoluiu bastante quando comparado aos seus antecessores. No que diz respeito à jogabilidade, o game adota uma abordagem arcade, visando proporcionar diversão aos jogadores. A condução dos carros e dos outros veículos é altamente satisfatória, com comandos precisos e responsivos. Inclusive vários jogadores relatam que o game está muito bem ajustado aos volantes. Como sou um player mais modesto e não possuo esses acessórios extras, posso afirmar que no joystick o game está muito bom.

O jogo possui mais de 600 veículos distribuídos entre 50 fabricantes diferentes, contendo carros, barcos, aviões e motos. A lista completa pode ser encontrada no site oficial. Você pode participar das playlists iniciais sem precisar adquirir um veículo, contudo vários eventos posteriores vão exigir a compra de um veículo para destravar o acesso a playlist.

A progressão e melhoria dos veículos são realizadas por meio de cartas, que são obtidas ao completar eventos ou atividades. Essas cartas permitem aumentar os atributos dos veículos até um limite determinado, que varia de acordo com o tipo de veículo.

Quanto aos gráficos do jogo, eles são notavelmente atraentes, especialmente no que diz respeito aos detalhes dos veículos, que são impressionantes tanto por fora quanto por dentro. É importante mencionar que, devido ao ambiente de mundo aberto do jogo, os gráficos do cenário podem ser um pouco mais limitados, mas ainda assim oferecem uma experiência satisfatória, especialmente no Xbox Series S e na nova geração.

A quantidade de eventos e atividades para se fazer é imensa. Desde radares de velocidade e traçados para se fazer manobras rápidas, até corridas de barco, eventos aéreos e vários tipos de traçados e circuitos. Você não vai ficar entediado de jeito nenhum no jogo devido a sua grande variedade de atividades. E de brinde temos alguns modos mais focados na diversão como o Demolition Royale, que possui um artigo mais detalhado aqui no site.

Não deixem de conferir nossos artigos anteriores falando mais detalhes sobre o jogo:

| Dicas / Acessibilidade

O jogo possui áudio apenas em inglês, francês e alemão, porém as opções de idiomas para as legendas são mais amplas, contendo inclusive nosso português do Brasil. Todos os menus e a interface estão traduzidos e o game apresenta legendas que podem ser ajustadas para uma melhor visualização.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Uma dica importante é fazer vários eventos para acumular o dinheiro necessário para adquirir os veículos que destravam o acesso a novas playlists. Não saia comprando qualquer vaículo à toa, pois pode chegar o momento de você ter que repetir eventos para pegar dinheiro.

| Imagens

| Considerações Finais

O game é excelente para quem é fã de jogos de corrida de mundo aberto. Você terá horas e mais horas de diversão, seja sozinho ou com amigos online. O jogo promete uma atualização constante das suas atividades, sempre trazendo novas recompensas e novos desafios para se fazer.

Para os caçadores de conquistas o jogo aparenta ser bem demorado e não encontrei informações de quantas horas são necessárias para completar as 50 conquistas. Nem eu mesmo cheguei perto de fazer isso.

Por fim, recomendo que leiam os outros artigos citados acima, que possuem mais detalhes de outros tópicos a respeito do jogo e deixo aqui minha recomendação de compra. Muito obrigado e até a próxima!

| Avaliação

História
Visual
Áudio
Jogabilidade
Diversão

| Outros detalhes

VISUALCORRIDA 3D
MODO DE JOGOSINGLE-PLAYER / MULTIPLAYER
CONQUISTAS50
TIPOCORRIDA MUNDO ABERTO
TEMPO PARA 1000GSEM ESTIMATIVA

| Loja

Se achou esse jogo interessante e pretende comprá-lo aqui tem os links para as lojas parceiras e se comprar na FullCards pode parcelar em até 12 vezes!

Jogo concedido para análise pela Ubisoft.

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts