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A equipe por trás de Starfield respondeu a críticas sobre a presença de planetas vazios no jogo, defendendo que esses espaços “não são entediantes, são parte do design”. Desde o lançamento do jogo, houve muita discussão sobre o mundo, missões e aspectos de exploração, e se ele realmente cumpre o que foi prometido. Uma crítica negativa na Steam destacou a “extrema vaziez” da galáxia e as “áreas vazias geradas proceduralmente”. Também foram feitas críticas ao combate, construção de naves e missões.
Um desenvolvedor da Bethesda respondeu à crítica, explicando que alguns planetas em Starfield foram projetados para serem vazios de propósito, mas isso não os torna chatos. A intenção da exploração em Starfield é fazer com que os jogadores se sintam pequenos e sobrecarregados, semelhante à experiência dos astronautas na Lua. Os jogadores podem continuar explorando e encontrar mundos com recursos ou postos avançados escondidos.
Além disso, o desenvolvedor mencionou que as missões foram projetadas para serem concluídas de várias maneiras e sugeriu que os jogadores buscassem missões que oferecessem poderes especiais para combinar com suas armas pesadas. A equipe enfatiza que, se os jogadores não se sentirem invencíveis nesse momento, talvez não o façam em nenhum jogo.
Independentemente das opiniões, Starfield continua sendo um tópico de discussão significativo, e seu impacto é evidente, já que o Xbox Game Pass quebrou recordes de assinaturas, em grande parte devido a Starfield, tornando-se um sucesso tanto para a Bethesda quanto para a Microsoft.
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