Puxe na memória o clássico do SNES Goof Troop (Pateta e Max), principalmente nos capítulos em que tinha os puzzles de chutar os blocos de pedra para os locais corretos, é nessa pegada que Sokomage surgi, acredito que o game tenha sido diretamente influenciado pelo clássico do SNES supracitado.
Sokomage é um game que combina nostalgia e desafios crescentes, remetendo aos clássicos puzzles de jogos como Goof Troop do SNES. Com uma jogabilidade intuitiva e capítulos que se tornam progressivamente mais complexos, o jogo exige estratégia e raciocínio rápido, especialmente com a inovação de troca de telas dentro do mesmo capítulo. Embora os cenários não sejam variados, a diversidade dos puzzles mantém o jogador engajado. As funcionalidades de reiniciar e desfazer movimentos tornam a experiência menos frustrante e mais fluida. Ficou interessado? Continue lendo a nossa review!
| TRAILER
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| JOGABILIDADE
Em Sokomage somos apresentados há um total de 30 capítulos com diversos puzzle do tipo encaixar um bloco circular de gelo em uma fenda para criar uma passagem, e assim chegarmos ao cristal, finalizando a capítulo, além disso devemos utilizar os objetos do cenário, bem como os outros blocos de gelo para seguir nos puzzles.
Os tipos de cenários do game não são tão diversos, somos apresentados a um novo cenário a cada 10 capítulos, ou seja, ao todo temos 3 tipos de cenários diferentes. Porém os capítulos são diferentes umas das outras, não há repetição de puzzles.
Ao longo do game a dificuldade vai aumentando no passo que as capítulos vão ficando mais complexos e os movimentos a serem executados também aumentam. Um ponto de Sokomage que não vemos em outros games do gênero é a troca de telas dentro do mesmo capítulo, normalmente em games do gênero ao entrarmos num capítulo já temos a visão de todo o cenário o que facilita na criação de estratégias para a solução, em Sokomage há capítulos que devemos percorrer por mais de uma “tela” o que traz um desafio ainda maior ao puzzle, pois além de resolver o puzzle da “tela” inicial, temos outras “telas” para solucionar os puzzles e a dificuldade sobre mais ainda quando temos que transportar blocos de uma tela para outra.
| IMAGENS
| DICAS E CONQUISTAS
O game traz dois recursos que são úteis para a gameplay, ao qualquer momento do capítulo é possível reiniciá-lo, o outro recurso é o “desfazer”, nele é possível desfazer os movimentos realizados o que ajuda bastante na solução do puzzle sem a necessidade de reinicia-lo toda vez, o melhor de tudo é que esses dois recursos são ilimitados.
Aos completacionistas, o game levará pouco tempo para ser batido, afinal as 16 conquistas do jogo base são todas baseadas em completar os capítulos e repetir ações como reiniciar a fase e desfazer movimentos por x vezes. O game já possui uma atualização que foi adicionada no fim de junho que traz mais 5 conquistas, sendo elas bem parecidas com as conquistas do game base. Tendo em vista que as conquistas atuais só contemplem até a finalização do 16° capítulo, pode-se esperar por mais atualização com a inclusão de mais conquistas.
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| CONSIDERAÇÕES FINAIS
Sokomage é um game com uma proposta simples e direta, para os fãs de puzzle pode ser uma boa adição à biblioteca, com sua dificuldade que vai aumentando no decorrer dos capítulos e com puzzle que envolve a troca de “telas” dentro do mesmo capítulo o player terá um puzzle de 30 capítulos que poderá levar horas para serem resolvidos.
| AVALIAÇÃO
História | |
Visual | |
Áudio | |
Jogabilidade | |
Diversão |
| OUTROS DETALHES
VISUAL | TOP-DOWN |
MODO DE JOGO | SINGLE-PLAYER |
CONQUISTAS | 21 |
TIPO | PUZZLES |
TEMPO PARA 1000G | 30 MIN – |
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