Sker Ritual é um jogo de videogame desenvolvido pela Wales Interactive, ambientado no mesmo universo do game de terror Maid of Sker, sendo a continuação do “final ruim” desse jogo. O game foi anunciado em 2022 e deveria ter sido lançado em 2023, porém a empresa adiou seu lançamento para que ficasse com uma melhor performance, sendo assim o game chegou ao PC e aos consoles em 18/04/2024, e aqui nessa análise eu te conto tudo sobre ele!

| TRAILER

| HISTÓRIA

A história de Sker Ritual é contada através de uma cena no começo do jogo, algumas cenas curtas no começo de cada mapa e em 53 arquivos de texto encontrados durante as Runs, porém o game não tem um enredo profundo, e é somente um pretexto para a gameplay e os inimigos existirem. 

| JOGABILIDADE

Sker Ritual chegou no mercado sendo especulado como um jogo que lembraria bastante o modo de game Zombies da série de jogos Call Of Duty, e é exatamente assim que ele se parece, um sucessor espiritual do modo Zombies! Um FPS com vários mapas e com objetivos a serem feitos enquanto várias criaturas aparecem em ondas para te atrapalhar!

A gameplay do game consiste em você escolher entre um dos mapas disponíveis, o nível de dificuldade do mapa e acabar com as ondas enquanto faz as missões da história para liberar o chefe da fase. O game conta com 4 mapas para serem explorados, sendo estes Terras Amaldiçoadas, Cinzas do Hotel Sker, Esgoto dos Mortos e Fortaleza da Amante Mortal. Cada mapa tem armas exclusivas, segredos e objetivos únicos.

Na sua run você começa somente com uma pistola, porém você pode carregar até duas armas no seu arsenal! O game conta com pistolas, fuzis de caça, fuzis de assalto, escopetas e armas especiais para serem adquiridas. O game tem muitos inimigos diferenciados, com vários designes diferentes e golpes diferentes, uns mandam raio, outros fogo, alguns inimigos explodem e outros inimigos vão para cima usando ataques corpo a corpo.

Os comandos do game são simples, você pode andar, correr, mirar, atirar, dar uma facada, usar poção de vida, usar uma granada e interagir com os objetivos. Atirar sem usar a mira deixa as coisas bem imprecisa, porém enquanto você está mirado o game tem uma boa assistência de mira, o que facilita as coisas! Você pode utilizar todos os itens sem penalidade nenhuma, porém granada e poção de vida é necessário aguardar um tempo entre uma utilizada e outra.

Cada onda derrotada te permite upar um ponto de milagre que te dá vantagens estatísticas e de efeito. Você ganha dinheiro derrotando inimigos e pode usar esse dinheiro para abrir portas, comprar novas armas e munição, upar as armas, comprar uma arma aleatória no cachorro Lucky, comprar habilidades e comprar um Token de vida. Caso você morra com um Token de vida no seu inventário você pode guiar o espírito do seu personagem até uma máquina de reviver, porém, você só pode ter um Token de vida por vez no inventário. 

As dificuldades presentes no game são, iniciante, fácil, normal, difícil e pesadelo, quanto mais alta a dificuldade escolhida maior a quantidade de dano que você recebe, menor a quantidade de dano que você dá, mais caro são os itens para se comprar, mais XP você ganha no final da run, maior o tamanho das hordas e menor o tempo de preparação entre uma onda e outra.

| IMAGENS

| DICAS E ACESSIBILIDADE

Sker Ritual tem gráficos simples e extremamente datados, porém o designe dos mapas são bem legais! O game está legendado em Português do Brasil e o som do jogo funciona bem, apesar de não ter músicas marcantes, tendo várias horas em que o game não tem música nenhuma, propositalmente para te deixar tenso. Tratando-se de som, o que eu mais senti falta, foi de um som mais empolgante, de efeito para sinalizar o fim de cada onda, algo que te sinalize que o perigo acabou e você pode ficar tranquilo por um breve período.

No menu de Sker Ritual você encontra seu personagem amarrado enquanto toca uma música de fundo. Você pode alterar os fundos e a música desse menu para várias opções que vão sendo desbloqueadas enquanto você joga. No menu do game você faz Upgrades fixos nas vantagens do jogo, você pode ver os benefícios dos passes de batalha, personalizar a máscara do seu sobrevivente e personalizar a voz e cartão de fundo do jogador. O game conta com 4 passes de batalha gratuitos tematizados de cada fase, que vão cada um até o level 50, tendo um passe de batalha extra chamado nível de medo, que vai até o level 500. O jogo oferta a possibilidade de você comprar alguns itens desses passes antecipadamente utilizando dinheiro real, porém com paciência você pode desbloquear tudo gratuitamente.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| CONSIDERAÇÕES FINAIS

Recomendo esse game para as pessoas orfãs de um bom modo Zombies de Call of Duty e pessoas que gostam de gameplays frenéticas e jogar em cooperativo, pois jogar esse game com outra pessoa faz toda a diferença na hora de upar e na hora de se divertir! O game em sua versão base está no valor de R$92,45 na loja da Microsoft, e caso você tenha dúvida na hora de comprar, você pode baixar a versão demo gratuitamente para ver se o jogo te agrada!

| AVALIAÇÃO

História
Visual
Áudio
Jogabilidade
Diversão

| OUTROS DETALHES

VISUALPRIMEIRA PESSOA
MODO DE JOGOSINGLE-PLAYER / MULTIPLAYER
CONQUISTAS46
TIPOTIRO / AÇÃO
TEMPO PARA 1000G27-35 HORAS

| LOJA

Se achou esse jogo interessante, aqui tem os links para as lojas parceiras e se comprar pode estar ajudando a manter o site!

Jogo gentilmente cedido para análise pela Wales Interactive.

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • GuilXD48

    Gosta de Games, Rock e queijo! Joga muito, e de tudo um pouco! caixista de carteirinha. Seus gêneros de jogos favoritos são de ação, aventura e puzzles, e sua franquia favorita é a do Batman Arkham (R.I.P Batman) Ainda acredita em jogos com campanhas lineares... mesmo com a crescente de games de mundo aberto, e multiplayers.

    View all posts