Senses: Midnight é um jogo de aventura e exploração que mergulha os jogadores em um ambiente misterioso e imersivo. Desenvolvido pela equipe da SUZAKU Games, o jogo promete uma experiência única ao combinar elementos de quebra-cabeças, narrativa envolvente e uma atmosfera sombria.

| Trailer

| História

Kaho Uesugi, uma estudante universitária, é membro do clube de pesquisa oculta de sua escola. Durante sua visita ao Japão para rever sua família, os outros membros do clube desafiam Kaho a investigar uma lenda urbana famosa, a Porta da Meia-Noite do Parque Ikebukuro. Kaho vê isso como uma oportunidade para comprovar a autenticidade da lenda e coletar evidências do sobrenatural, porém, adentrar o parque abandonado pode ser o maior erro que ela já cometeu.

| Jogabilidade

SENSEs: Midnight é um jogo de survival horror em 3D inspirado nos clássicos do gênero. Com controles de movimentação de tanque (frente, trás e giro) e ângulos de câmera fixos, proporciona uma experiência nostálgica.

Você desvendará os segredos do parque por meio de narrativas e exploração do ambiente. Uma característica intrigante é a inclusão de um sistema de bate-papo, no qual os amigos de Kaho enviam mensagens, comentando suas ações e fornecendo dicas ao longo do jogo. Isso serve como um sistema de orientação e oferece interpretações dos fenômenos sobrenaturais encontrados no parque.

É preciso gerenciar com cuidado os espaços limitados de inventário para evitar contratempos, enfrentar quebra-cabeças (no estilo Resident Evil) que podem atrair espíritos corrompidos. Para lidar com esses espíritos, existem três opções: evitá-los correndo, esconder-se em pontos talismãs marcados por borboletas brilhantes e equilibrar a respiração de Kaho, ou usar magatamas de uso único para neutralizar os espíritos circundantes e lembrar que só há um local seguro para salvar seu progresso.

O jogo apresenta uma mecânica de câmera inspirada em Fatal Frame, permitindo que os jogadores vejam fantasmas escondidos e os capturem em imagens que podem ser vistas no menu.

O Parque Ikebukuro promete criar uma atmosfera aterrorizante, enquanto uma ameaça constante de um incansável Onryo (Espirito Vingativo) te perseguirá constantemente.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| Dicas e Acessibilidade

O tempo de jogo varia um pouco dependendo da sua vontade de explorar, e se ficar preso tem onde usar todos os itens que encontra pelo caminho, mas indo de maneira linear e direta dura em torno de 2-3 horas.

Com dublagem somente em Japonês, mas com legenda e interface em 7 idiomas diferentes (Espanhol e Ingles sendo os mais relevantes para nós), PT-BR não está entre eles, é um jogo sem muitas opções de acessibilidade.

| Imagens

| Considerações Finais

SENSES: Midnight não é um jogo que vai agradar todo mundo, pois se trata de um jogo que se apoia na nostalgia dos jogos clássicos de aventura e horror, com sua movimentação de tanque e ângulos de câmera fixos, não é todo mundo que irá gostar.

Traz muito a mecânica de muitos jogos clássicos já aclamados pela comunidade como, sistema de puzzles (Resident Evil), registrar espíritos por foto (Fatal Frame), câmera fixa (Parasite Eve), utilizando a combinação de todos elementos o jogo busca criar uma atmosfera sombria e imersiva.

É um jogo interessante que te prende bastante não só pelas mecânicas já mencionadas, mas também pelo chat de mensagens que ocorre durante todo o jogo, que dá uma experiência divertida de opiniões de pessoas que estão acompanhando de fora a jornada da personagem principal.

| Avaliação

História
Visual
Áudio
Jogabilidade
Diversão

O jogo não possui níveis de dificuldade.

| Outros Detalhes

VISUAL3D
MODO DE JOGOSINGLE-PLAYER
CONQUISTAS12
TIPOAÇÃO, AVENTURA, HORROR
TEMPO PARA 1000G1-2 HORAS

| Loja

Se achou esse jogo interessante, aqui tem os links para as lojas parceiras e se comprar na FullCards pode parcelar até 12 vezes!

Jogo oferecido para análise pela Eastasiasoft e foi reproduzido no Xbox Series X.

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • BlackHawk

    Técnico Mecânico Formado com Engenharia em andamento, Gamer desde pequeno. Os únicos estilos de jogos que não sou fã, são futebol e battle royale, fissurado em filmes e séries. Descobri a magia do Xbox com um 360 usado em 2014. Prefiro jogos com multiplayer cooperativo, porque fazer merda em equipe é bem melhor.

    View all posts