Sejam bem-vindos novamente, dessa vez a review é sobre Resident Evil 3 Remake. Resident Evil é uma franquia que tem um destaque enorme, a Capcom sempre vem surpreendendo mais e mais a cada lançamento de um jogo novo.

Isso para mim é uma relíquia, uma obra prima, agradeço de coração a Capcom pelas criações de sucesso que fizeram a minha infância e a de muita gente.

| Trailer

| História

Jill Valentine, uma ex-integrante dos S.T.A.R.S, estava investigando Raccoon City, por conta de um novo vírus que se espalhou, como uma pandemia e de certa forma mais rápido que qualquer doença da história moderna, as multidões endurecidas percorrem a cidade ateando fogo em edifícios, fazendo protestos nas ruas, saqueamentos, cometendo agressões e canibalismos incessantes, as autoridades não tem mais controle sobre a situação atual, tanto que foi declarado um estado de emergência em toda a cidade.

Em meio à isso o CDC colocou em quarentena a região sul do centro-oeste dos EUA e algo indica que a Umbrella Corporation está envolvida de alguma forma com esses acontecimentos repentinos que estão assombrando Raccoon City, com acusações envolvendo a corporação de estar criando em laboratório mutações genéticas com o nome de projeto Nêmesis.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| Jogabilidade

A jogabilidade acaba sendo algo que destaca muito esse jogo, o auxílio de mira que antes não existia agora pode ser adicionado na sua gameplay, assim facilitando ainda mais sua jogatina, uma nova opção de autocarregar também foi adicionada, assim podendo recarregar sua arma automaticamente se estiver com balas reservas no inventário, o sistema de evasão pode salvar sua vida apenas apertando RB, juntamente com seu joystick para frente.

Os comandos são similares à todos os outros jogos da franquia, tirando apenas os antigos não remasterizados. Nas configurações têm bastante coisa, como a opção de oscilação de câmera, que você pode escolher deixar ativado ou desativado, campo de visão que pode ser ajustado, e a inversão de câmera dos eixos X e Y, na inversão tem as opções de normal ou mirando. Na opção de exibição a mira laser pode ter sua cor alterada, quatro opções são existentes, padrão vermelho e outras cores como: azul, verde e branco. A cor do retículo pode ser alterada também, e tem a mesma opção de cores que a mira laser. Elementos da interface visual também podem ser desativados juntamente ao tutorial, o brilho máximo e o mínimo podem ser alterados à qualquer momento durante sua gameplay ou na tela principal.

Nas opções de áudio, podemos modificar o volume das vozes, músicas e efeitos sonoros, o dispositivo de som também pode ser alterado, abaixo dessa opção vemos o alcance dinâmico e o áudio em 3D, nos idiomas as legendas em PT-BR podem ser adicionadas e retiradas à qualquer instante, porém a opção de idioma de voz só pode ser alterada no menu principal, as opções como raytracing e alta taxa de quadros só podem ser alterados no menu principal.

| Imagens

| Dicas e Acessibilidade

Vasculhe o mapa todo, porque sempre tem coisas escondidas onde você menos espera e, de início, recomendo que não coloque em uma dificuldade alta caso seja sua primeira vez. Preste atenção nas dicas, leia todos os documentos que estão espelhados pelo mapa e deixe o brilho acima da média, de preferência.

| Considerações Finais

Bom, esse é o primeiro remake que eu jogo da franquia Resident Evil, já vi muitos vídeos, mas isso não se compara nem um pouco a sensação de poder jogar isso. Deram uma nova cara para o game, novos aspectos que melhoraram muito, o sinônimo de terror é nítido nesse jogo, nunca havia jogado algo assim antes. A Capcom realmente apresenta motivos para ser chamada de uma grande empresa.

Resident Evil 3 remake está disponível para ser jogado quando quiser no Game Pass (no momento desta análise), aproveitem e joguem muito, porque esse game está perfeito.

| Avaliação

História
Visual
Áudio
Jogabilidade
Diversão

| Outros Detalhes

VISUALTERCEIRA PESSOA
MODO DE JOGOSINGLE-PLAYER
CONQUISTAS32
TIPOAÇÃO / HORROR / SURVIVAL HORROR
TEMPO PARA 1000G20-25 HORAS

| Loja

Se achou esse jogo interessante, aqui tem os links para as lojas parceiras e se comprar na FullCards pode parcelar até 12 vezes!

40-50

RESIDENT EVIL 3

R$ 204,03

Jogo adquirido por nossa equipe.

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarlysonGod

    Sou o Darlyson Vital, tenho 17 anos, gosto de escrever sobre jogos da antiga e da nova geração, além de ter uma perspectiva diferente e retratar a história dos jogos de um ponto de vista de alguém que realmente joga e aprecia essa arte.

    View all posts