Esse clássico jogo vai te levar de volta a era de ouro dos RPGs, com uma ritmo bem dinâmico e com uma autentica arte toda pintada a mão.
Possuindo muito conteúdo e unindo perfeitamente fatos da história real, mitologia, religião e viagem no tempo com ótimas batalhas.

| Trailer

| História

Diferente de muitos outros RPGs que possuem seu próprio mundo fantasioso, este jogo se passa no nosso próprio mundo, isso sem deixar de lado as criaturas mitológicas de diversas culturas.

Septem um cavaleiro mestiço, criado em Veneza durante o império Franco, que possui desde sua infância uma misteriosa relíquia em formato de jarro, teve uma missão designada pelo o Rei Pepin III, o Breve, que cabia a ele ir até a Arábia pesquisar sobre “A Invencível Arte da Guerra”.}

Durante uma de suas batidas aos calabouços da catedral, a fim de libertar prisioneiros árabes sentenciados a morte por serem considerados hereges pela igreja, ele encontra um velho feiticeiro. O feiticeiro revelando que era servo de Satan corre até o altar da igreja e se sacrifica conjurando Nicole, uma demônio super carismática que tem como missão servir a Septem e o ensina sobre sua relíquia, mostrando que dentro dela há um mundo espiritual e que poderá capturar as almas de monstros, assim podendo usar os seus poderes e que Satan o quer ao lado dele.

Septem se nega a ajudar Satan e a inocente Nicole promete protege-lo embarcando juntos em sua missão, encontrando pela frente amigos que o ajudarão em sua viagem e a enfrentar o próprio exercito de Satan que tentará levá-lo a todo custo.

| Jogabilidade

Um ponto comum de RPGs é que eles tem uma história complexa e que cada cena é acompanhada de muitas linhas de diálogos, mas esse jogo faz isso de maneira mais dinâmica, como já de começo sem muita enrolação e sem nenhum tutorial, você já poderá sair da primeira cidade e explorar o mapa livremente.

Como um jogo clássico de RPG, as batalhas são travadas por turno levando em consideração atributos de agilidade que fará carregar a barra de ação de cada personagem antes de decidir sua ação, que além de ataques básicos, uso de itens e mágia, o jogo possuí uma mecânica que o diferencia um pouco do padrão, que é permitir capturas das almas dos monstros e também invoca-los como companheiros não controlados que ajudarão bastante nas batalhas. Além disso, você também poderá criar novos monstros fundindo suas almas.

Os monstros são divididos em uma boa diversidade de tipos, os quais você poderá ir acumulando informação e catalogando no seu bestiário conforme você vai derrotando cada um, o que faz isso uma característica marcante no jogo e interessante de ser explorada.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| Dicas e Acesibilidade

O jogo possuí um nível de dificuldade relativamente baixo, sendo que um dos pontos de sua mecânica que facilita o jogo é que sempre que seus personagens sobem de nível a vida deles são completamente carregadas, evitando assim a administração de itens de cura, ainda mais levando em consideração que muitos monstros simples são facilmente derrotados com um ou dois golpes, o que te garante o ganho de experiência para subir de nível sem se preocupar em batalhar, mesmo que sua vida esteja menos da metade. Além de não ter a necessidade de passar tempos e tempos aumentando o nível de seus personagens, somente sua progressão durante as fases da história é o suficiente para enfrentar os próximos inimigos, o que também da ao jogo um ótimo ritmo de progressão.

Entretanto, as batalhas contra os chefes já tem um nível de dificuldade mais considerado, te fazendo a usar itens para reviver os seus aliados, e te fazendo usar táticas para vencer, se equipando de maneira que venha ter mais resistência quanto aos tipos dos ataques deles, usando magia elementais certas além de suportes, o que deixa as batalhas contra os chefes mais marcantes e divertidas.

| Considerações Finais

O jogo tem uma mapa e cenários completamente pintados a mão e sua movimentação é isométrica. Durante os combates um cenário de tela lateral é apresentado, mas ainda trazendo consigo sua arte única, inclusive nos sprites, característica essa que dá mais autenticidade ao jogo.

Como de época o jogo possuí algumas cenas em CGI, porém eles não foram bem trabalhados ao passarem para as resoluções atualmente utilizadas e ficaram bem grotescos.

| Avaliação

História
Visual
Áudio
Jogabilidade
Diversão

| Outros Detalhes

VISUAL2D
MODO DE JOGOSINGLE-PLAYER
CONQUISTAS50
TIPORPG
TEMPO PARA 1000G50-55 HORAS
Jogo concedido pela Eastasiasoft

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • O J

    Jogador casual e fascinado por histórias desde a infância, agora autor do time GamerManíacos. Jogando sempre que posso e até adormecer no sofá. Gosto de todos os tipos de jogos, exceto de esportes, esporte mesmo, só fora do video-game.