Tempo de leitura estimado: 3 minutos.

Phil Spencer recentemente tocou nas possibilidades potenciais que virão do acordo com a Activision Blizzard, expressando emoção por StarCraft e Warcraft, com o chefe do Xbox chamando o primeiro de “momento único nos jogos”.

| Oferta Imperdível no Mercado Livre!

Projetor Smart Portátil Full Hd 4k Bluetooth Wifi Cor Branco Android 11.0 5g TV Cinema em Casa Imagem Nítida Compatível Com Diversos Dispositivos Hy300 Vlx

Aproveita! Só R$ 175,73 !

Ao falar coma Wired, Phil Spencer, do Xbox, tocou nas perspectivas emocionantes que o acordo com a Activision Blizzard poderia oferecer, particularmente do catálogo de jogos da Blizzard, como StarCraft e Warcraft. Spencer chamou o primeiro de “momento único nos jogos”, e que a emoção de sentar-se com as equipes é real.

| Phil Spencer está animado com o catálogo de jogos da Blizzard

“A primeira coisa que eu diria é que não posso tomar nenhuma decisão sobre o que acontece na Blizzard, Activision ou King”, disse Spencer. “Então, isso tudo é apenas algo sobre falar e pensar sobre qual é a oportunidade.” Dito isso, o chefe do Xbox já expressou uma ânsia de explorar o catálogo de IPs que se tornariam disponíveis assim que o negócio fosse aprovado, algo que Spencer reiterou à Wired: “Estou animado em começar a sentar-me com as equipes da Activision, Blizzard e King para falar sobre o catálogo de jogos e as oportunidades que poderíamos ter.”

Do catálogo anterior, parece que os jogos RTS da Blizzard são importantes para o chefe de jogos da Microsoft. “StarCraft foi um momento único nos jogos; do ponto de vista dos esports, da estratégia em tempo real sobre a perspectiva do console e apenas de uma perspectiva de narrativa de estratégia em tempo real no gênero”, disse Spencer. “Não só Starcraft, mas Warcraft, quando você pensa sobre a herança de jogos de estratégia em tempo real que estamos falando aqui.”

“Estou animado em começar a sentar com as equipes da Activision, Blizzard e King para falar sobre o catálogo anterior e as oportunidades que poderíamos ter”, disse Spencer. “Então, eu vou me esquivar da pergunta além de dizer que não é algo que eu possa trabalhar ativamente agora. Mas a ideia de ser capaz de pensar no que poderia acontecer com essas franquias é muito emocionante para mim, como alguém que passou muitas horas jogando esses jogos.”

Enquanto todos parecem estar perdendo a cabeça sobre as possíveis ramificações de Call of Duty se tornando exclusivo do Xbox, que Spencer disse recentemente que a franquia permaneceria na plataforma da Sony” enquanto houver um PlayStation lá fora para enviar”, parece que a Microsoft está mais interessada em aproveitar ao máximo as outras IPs dentro do catálogo da Activision Blizzard. Além disso, a adição da experiência móvel do King seria uma benção para os planos da Microsoft de construir uma loja de jogos do Xbox para dispositivos móveis.

Embora a Microsoft tenha dito que um acordo entre a Activision e a Sony a impede de colocar Call of Duty no Xbox Game Pass, ainda há muitos jogos para ficarmos de olho ao longo do próximo ano.

E quanto a você? Há algum IPs esquecido que você gostaria de ver retornando aos holofotes na esteira de uma aquisição bem sucedida da Activision Blizzard? Deixe um comentário abaixo e deixe-nos saber!


Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    Ver todos os posts

Descubra mais sobre Gamerscore Brasil

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.