Phil Spencer recentemente tocou nas possibilidades potenciais que virão do acordo com a Activision Blizzard, expressando emoção por StarCraft e Warcraft, com o chefe do Xbox chamando o primeiro de “momento único nos jogos”.
- Está procurando uma pechincha? Então confira todas as ofertas da Xbox Live!
Ao falar coma Wired, Phil Spencer, do Xbox, tocou nas perspectivas emocionantes que o acordo com a Activision Blizzard poderia oferecer, particularmente do catálogo de jogos da Blizzard, como StarCraft e Warcraft. Spencer chamou o primeiro de “momento único nos jogos”, e que a emoção de sentar-se com as equipes é real.
| Phil Spencer está animado com o catálogo de jogos da Blizzard
“A primeira coisa que eu diria é que não posso tomar nenhuma decisão sobre o que acontece na Blizzard, Activision ou King”, disse Spencer. “Então, isso tudo é apenas algo sobre falar e pensar sobre qual é a oportunidade.” Dito isso, o chefe do Xbox já expressou uma ânsia de explorar o catálogo de IPs que se tornariam disponíveis assim que o negócio fosse aprovado, algo que Spencer reiterou à Wired: “Estou animado em começar a sentar-me com as equipes da Activision, Blizzard e King para falar sobre o catálogo de jogos e as oportunidades que poderíamos ter.”
Do catálogo anterior, parece que os jogos RTS da Blizzard são importantes para o chefe de jogos da Microsoft. “StarCraft foi um momento único nos jogos; do ponto de vista dos esports, da estratégia em tempo real sobre a perspectiva do console e apenas de uma perspectiva de narrativa de estratégia em tempo real no gênero”, disse Spencer. “Não só Starcraft, mas Warcraft, quando você pensa sobre a herança de jogos de estratégia em tempo real que estamos falando aqui.”
“Estou animado em começar a sentar com as equipes da Activision, Blizzard e King para falar sobre o catálogo anterior e as oportunidades que poderíamos ter”, disse Spencer. “Então, eu vou me esquivar da pergunta além de dizer que não é algo que eu possa trabalhar ativamente agora. Mas a ideia de ser capaz de pensar no que poderia acontecer com essas franquias é muito emocionante para mim, como alguém que passou muitas horas jogando esses jogos.”

Enquanto todos parecem estar perdendo a cabeça sobre as possíveis ramificações de Call of Duty se tornando exclusivo do Xbox, que Spencer disse recentemente que a franquia permaneceria na plataforma da Sony” enquanto houver um PlayStation lá fora para enviar”, parece que a Microsoft está mais interessada em aproveitar ao máximo as outras IPs dentro do catálogo da Activision Blizzard. Além disso, a adição da experiência móvel do King seria uma benção para os planos da Microsoft de construir uma loja de jogos do Xbox para dispositivos móveis.
Embora a Microsoft tenha dito que um acordo entre a Activision e a Sony a impede de colocar Call of Duty no Xbox Game Pass, ainda há muitos jogos para ficarmos de olho ao longo do próximo ano.
- Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.
E quanto a você? Há algum IPs esquecido que você gostaria de ver retornando aos holofotes na esteira de uma aquisição bem sucedida da Activision Blizzard? Deixe um comentário abaixo e deixe-nos saber!
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.