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O CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, discutiu recentemente a decisão da Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido de bloquear o acordo de $ 68,7 bilhões da empresa para adquirir a Activision Blizzard. Falando com Kinda Funny, Spencer expressou confiança de que o acordo acabaria por acontecer e que o próximo passo é apelar da decisão. A Microsoft continua trabalhando com a União Européia e a FTC para obter a aprovação das 14 jurisdições envolvidas e, até agora, nove a aprovaram.
A CMA rejeitou o acordo com a Microsoft devido a preocupações com o mercado de jogos em nuvem, o que Spencer considera intrigante. Ele acredita que o mercado está apenas começando e a decisão da CMA foi decepcionante. Phil Spencer reforçou sua crença declarada de que a Microsoft não precisa necessariamente da Activision Blizzard para cumprir sua estratégia, mas ajudaria a acelerar as coisas.
Após a decisão do CMA, Spencer enviou um memorando à equipe afirmando que a Microsoft seguirá em frente mesmo que o negócio não seja concluído. No entanto, a UE proferirá sua decisão sobre o acordo até 22 de maio, enquanto a FTC realizará sua primeira audiência em agosto de 2023, então parece que este caso não será resolvido tão cedo.
Spencer também comentou sobre as críticas negativas de Redfall e disse que o fato de Starfield ser um grande jogo não ajudará o Xbox a alcançar o PlayStation. Embora a Activision Blizzard não seja a estratégia da Microsoft, é um acelerador de sua estratégia. A empresa busca expandir sua presença no mercado de jogos e adquirir mais IPs e franquias para agregar ao seu portfólio.
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