Parkitect é um jogo de simulador de parque de diversões, desenvolvido por Texel Raptor e publicado por BlitWorks.
Parkitect é um ótimo jogo de simulador de parques, quando comecei a jogá-lo me lembrei logo do grandioso Roller Coaster Tycoon, que foi um excelente jogo de simulador de parques que joguei na época no PC, isso lá em 1999, 2000… Então Parkitect me trouxe uma enorme nostalgia de como era bom gerenciar um parque novamente. A versão deluxe do jogo traz incluso duas DLCs: Taste of Adventure e Booms & Blooms, que traz novos brinquedos e até mesmo efeitos melhores.
Parkitect é uma joia nostálgica que traz à tona a magia de gerenciar parques de diversões, reminiscentes dos clássicos como Roller Coaster Tycoon. Mesmo com alguns problemas de portabilidade, a experiência geral é cativante e envolvente. As novas DLCs adicionam ainda mais profundidade, garantindo diversão prolongada. Se você é fã de simuladores de parque, Parkitect certamente vale cada minuto investido. Ficou curioso para saber mais? Continue lendo a nossa análise!
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| TRAILER
| JOGABILIDADE
Quando comecei a jogar iniciei pelo tutorial para entender melhor as mecânicas do jogo e ele te leva para um parque bem simples, lhe ensinando como contratar funcionários para administrar o parque, como você pode construir montanhas russas do zero e como abastecer as barracas de comida para que os visitantes do seu parque não passem fome e saiam reclamando que seu parque é uma porcaria. Após aprender o tutorial e como jogar, iniciei o primeiro mapa do jogo, que lhe oferece um modo tipo campanha, onde você deve completar objetivos dentro daquele mapa, ao completar o mapa o jogo te libera o próximo mapa e nele haverá outros objetivos a serem cumpridos, quanto mais você avança no jogo mapas de parques mais complexos vão aparecendo e objetivos mais difíceis vão surgindo juntos para serem cumpridos, mas não são objetivos impossíveis, com um bom gerenciamento você os alcança.
O primeiro mapa do jogo quando abri, me trouxe a incrível e enorme sensação de realmente estar jogando Roller Coaster, foi muito semelhante, muito parecido e por eu amar este jogo, me senti tão feliz e realizado de poder estar jogando aquilo novamente, que meu coração ficou feliz.
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Apesar de serem jogos diferentes, toda a mecânica é igual, onde você controla desde o preço de entrada do seu parque, até as atrações, como os brinquedos, a comida e os souvenirs vendidos lá dentro. Além de controlar cada detalhe do parque, também é necessário contratar trabalhadores, para que eles mantenham a segurança, para que não sofra vandalismos, mecânicos para consertar os brinquedos que quebram, carregadores para abastecer os quiosques de comidas e souvenirs, trabalhadores para limparem seu parque e até animadores, porque afinal, passar muito tempo num parque acaba se tornando de vez em quando um pouco entediante e chato, então os animadores irão animar e distrair os visitantes. Por ser um jogo mais moderno, ele traz novas ferramentas em comparação a jogos mais antigos de simulador de parque, como brinquedos novos, lojas novas, claro isso fazendo comparação a jogos mais antigos com a mesma temática.
Como eu joguei muito o Roller Coaster nas antigas, eu já tinha um boa bagagem e experiência em jogos desse tipo, porém no Parkitect encontrei algumas dificuldades pontuais ao jogar.
| IMAGENS
Para mim, estes problemas estão mais ligados a portabilidade que ele recebeu, alguns menus das coisas a se tratar dentro do parque, certas vezes foi um pouco confuso e difícil de mexer e uma, em especifico, foi praticamente impossível de acessar, eu precisava entrar no menu de um brinquedo e mexer nas configurações dele para torná-lo mais atraente aos visitantes, porém de maneira alguma eu conseguia chegar nessas configurações, tentei de várias formas e não consegui mexer nela. Algumas outras configurações para mim foram muito difíceis de se mexer, tive bastante dificuldade de chegar até lá, e quando chegava não era nada intuitivo para mexer, já outras configurações e partes eram simplesmente incríveis e muito fáceis sem trazer dificuldade alguma.
Outra coisa que percebi que me atrapalhou na gameplay foi a falta de precisão nos controles, como disse, esses problemas devem estar ligados a portabilidade do jogo para o console, quando o jogo ia pro salvamento automático, algumas vezes ele dava uma leve travada, mas isso atrapalhava consideravelmente, pois muitas vezes eu estava configurando alguma coisa no parque, montando caminhos, ou construindo alguma coisa e com as travadas do auto save, alguma vezes eu ia parar completamente em outra parte do parque ou algumas vezes em baixo da terra me atrapalhando nas construções. Imagino que isso possa ser melhorado em atualizações futuras mexendo em uma coisinha ali e outra aqui para ajustar esses problemas do port.
| CONSIDERAÇÕES FINAIS
Apesar dos problemas que a portabilidade pode ter trago para o jogo, eu fiquei completamente animado e feliz por estar jogando um jogo como este novamente, com certeza irei perder horas e horas jogando até completar todos os mapas, porque é simplesmente viciante e eu amei este jogo com todas as letras.
Parkitect é simplesmente incrível e merece cada hora jogada e cada coisa para gerenciar o seu parque de diversões, mergulhe assim como eu mergulhei em Parkitect. Um jogo maravilhoso!
| AVALIAÇÃO
| História | |
| Visual | |
| Áudio | |
| Jogabilidade | |
| Diversão |
| OUTROS DETALHES
| VISUAL | TOP-DOWN |
| MODO DE JOGO | SINGLE-PLAYER |
| CONQUISTAS | 32 |
| TIPO | SIMULAÇÃO / GERENCIAMENTO |
| TEMPO PARA 1000G | NÃO DETERMINADO |
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