Estimados jogadores e entusiastas do automobilismo virtual, venho compartilhar um artigo sobre minha incursão no mundo dos jogos de corrida, mesmo sendo um novato no gênero. A estrela dessa aventura é o recentemente lançado Forza Motorsport, uma exclusividade do ecossistema Xbox, também disponível para PC e no catálogo do serviço de assinatura Xbox Game Pass.

Não deixem de conferir todas as nossas resenhas que já foram publicados aqui em nosso site!

Trailer de Gameplay do Jogo

Como um recém-chegado aos asfaltos virtuais, confesso que minhas habilidades de piloto não poderiam estar mais distantes de um piloto profissional. No entanto, o Forza Motorsport oferece um verdadeiro arsenal de assistências que tornam até o piloto mais desajeitado, como eu, capaz de se sentir um autêntico piloto nas pistas.

Quem diria que com um pouco de ajuda digital, eu seria capaz de enfrentar curvas fechadas e retas a velocidades vertiginosas? O Forza Motorsport, com suas assistências intuitivas, transformou-me de um novato desajeitado em um habilidoso piloto das corridas, pelo menos no mundo virtual.

Se você, assim como eu, sempre sonhou em se tornar um piloto de corrida, mas as aulas de direção na vida real foram apenas uma sequência de momentos constrangedores, o Forza Motorsport é o seu bilhete para a redenção nas pistas virtuais. Junte-se a mim nessa jornada hilária e emocionante, onde até mesmo o piloto mais inexperiente pode se sentir como um verdadeiro campeão.

Enquanto desbravava as pistas do Forza Motorsport, não pude deixar de rir com as reviravoltas cômicas da minha jornada. Começando como um novato desengonçado, as assistências do jogo foram como meus fiéis escudeiros, sempre prontos para me salvar de acidentes iminentes e evitar que eu fizesse papel de piloto kamikaze.

Com o tempo, à medida que ganhava confiança na pilotagem, decidi que era hora de desafiar o destino. Passei a desligar algumas das assistências, como a assistência na direção, o controle de tração e a estabilidade. Decidi que era hora de me livrar do “cordão umbilical virtual” e testar minhas habilidades. Ah, as curvas! Todo desajeitado, mas inegavelmente divertido.

Por um tempo, a linha do traçado da pista era minha melhor amiga, aparecendo magicamente por toda a pista, me mostrando o melhor lugar para percorrer e como entrar nas curvas mais traiçoeiras. Era quase como ter um GPS que só funcionava em pistas de corrida. E assim, fui realizando alguns ajustes na configuração e dessa forma coloquei a linha do traçado somente para surgir nas curvas e fui aumentando a dificuldade. Liguei os danos no carro, penalidades e dei adeus ao botão de “retorno” para corrigir os inevitáveis deslizes nas curvas. Era hora de enfrentar as consequências das minhas escolhas.

Mas a grande pedra no meu caminho? Frear na hora certa! Ah, o freio, meu arqui-inimigo! Entrar na curva era uma coisa, mas se manter na pista e ainda voltar a acelerar no momento certo era mais uma tarefa digna de um piloto de Fórmula 1. Até busquei conselhos com amigos experientes, mas parece que essa habilidade para mim ainda estava em alguma dimensão paralela.

E quanto à sugestão de mudar para o câmbio manual? Eu só conseguia pensar: “Na vida real, não quero saber de ficar trocando de marcha preferindo um carro automático, e no jogo vou ficar brincando de ficar trocando de marcha?” Fala sério! A diversão estava garantida, mesmo que o pódio ainda parecesse um miragem distante.

Assim, entre risadas e desafios, minha jornada no Forza Motorsport continuava, prova de que até mesmo um novato pode encontrar diversão e superar desafios no mundo das corridas virtuais. E quem sabe, um dia, eu até ganhe um pouco mais de respeito pelo freio!

  • Perdeu as notícias da semana passada? Então confira tudo que rolou no Resumo da Semana!

Prepare-se para acelerar e rir de suas próprias tentativas desastradas, porque com Forza Motorsport, todos nós podemos ser pilotos destemidos… pelo menos no mundo virtual! Aguardo vocês nos próximos artigos! E se pretendem adquirir o jogo, é só dar uma olhada logo abaixo na lojinha e pegá-lo em nossos parceiros ou assinar o Game Pass Ultimate, o Game Pass para Console ou o PC Game Pass para jogar.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • TST Auditore

    Técnico de Segurança do Trabalho com prazer, porque se desejam ficar ricos, escolham outra profissão. Nas horas vagas, me aventuro nos mundos dos jogos, sendo um guerreiro corajoso, um ladrão astuto e um assassino implacável e, é claro, falho em todas essas missões com maestria.

    View all posts

2 Comentários

  1. Fala, meu amigo…
    Cara, sensacional o artigo. Leve, divertido e informativo. Curti muito.
    Sobre suas aventuras, tempo ao tempo. Daqui uns anos você dominará o brinquedo.
    Tudo nosso, Bohemians

    1. Author

      Olá Bohemians,
      Fico extremamente grato pelo seu elogio. Receber um comentário positivo de um jogador experiente como você, especializado em jogos de corrida, é verdadeiramente motivador. Suas dicas têm sido de grande ajuda e quem sabe algum dia eu possa alcançar o seu nível e bater roda de igual para igual com você.
      Na verdade, essa parte é apenas uma viagem minha, pois como disse no artigo sobre minhas habilidades de piloto, só seria possível em uma dimensão paralela kkkkk.
      Grande abraço!

Comments are closed.