Tempo de leitura estimado: 2 minutos.
A Microsoft deu outro grande passo em direção à sua proposta de aquisição da Activision Blizzard ao assinar um contrato de dez anos que levará Call of Duty e outros games ao provedor de jogos em nuvem Boosteroid. O acordo trará jogos do Xbox PC e títulos da Activision Blizzard, incluindo Call of Duty, para a plataforma de jogos em nuvem.
O Boosteroid é o maior provedor independente de jogos em nuvem do mundo e recentemente ultrapassou 4 milhões de usuários em todo o mundo. Se a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft for aprovada, os usuários do Boosteroid poderão transmitir e jogar games do PC do Xbox e da Activision Blizzard na plataforma.
O chefe do Xbox, Phil Spencer, comentou sobre o acordo, dizendo: “Acreditamos no poder dos jogos para unir as pessoas. É por isso que o Xbox está comprometido em oferecer a todos mais maneiras de jogar seus jogos favoritos em vários dispositivos. Trazer os jogos do Xbox no PC para os membros do Boosteroid, incluindo títulos da Activision Blizzard como ‘Call of Duty’ assim que o acordo for fechado, é mais um passo para concretizar essa visão.”

O CEO da Boosteroid, Ivan Shvaichenko, também expressou seu entusiasmo pelo negócio. “O anúncio de hoje é mais um passo nessa direção. Além disso, com nossa equipe de desenvolvimento baseada na Ucrânia, agradecemos o compromisso contínuo da Microsoft com a Ucrânia e trabalharemos juntos em uma iniciativa de apoio à nossa comunidade local de desenvolvimento de jogos para investir ainda mais na recuperação econômica do país”.
A Microsoft já fez acordos semelhantes com outras empresas, como Nintendo e Nvidia, e afirma que franquias populares como Call of Duty atingirão mais de 150 milhões de jogadores adicionais se a aquisição da Activision Blizzard for aprovada. O acordo com a Boosteroid é outro passo significativo no plano da Microsoft de expandir seu império de jogos.
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





