Vampire Survivors demonstra como Game Pass e umas ideias simples trazem mais diversão que AAA. Essa é a Lixeira de Opiniões de hoje.

Estes últimos dias no Xbox foram bem peculiares por causa de um acontecimento que deixou todos bem… perplexos, deliciados e viciados: a chegada de Vampire Survivors no Xbox Game Pass. Enquanto muitos choravam nas mídias sociais, grupos, nas esquinas das estradas e com escritas no céu que a falta de AAA atrapalhava o ser “fãs da Xbox”, muitos outros estavam jogando videogames, e uma boa parte deles estava no Vampire Survivors.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Um jogo que no momento que eu mesmo vi chegando no programa Game Pass não teria dado nem 1 centavo para ele, mas depois de começar a jogar, ainda mais num grupo de pessoas que estavam jogando o mesmo jogo se revelou uma maravilhosa experiencia de gaming.

O jogo é super simples, ao ser jogado, só o analógico para se movimentar e de vez em quando um A ou B para aceitar ou recusar algo junto a quantidade de detalhes que vai descobrindo jogando e a vontade de desbloquear todas as armas e personagens criam uma experiência viciante.

Vampire Survivors nem precisa de um hardware poderoso, o gráfico não é realista nem os mapas cativantes, basicamente é tudo o que nós não queríamos rodar num Xbox Series S|X, mas estamos ai, diariamente, dando aquelas 2 horas de jogada, só para passar um tempinho jogando videogames.

Isso nós leva ao real assunto dessa Lixeira de Opiniões, coisa que eu pessoalmente falo há muito tempo, não precisamos de AAA ou orçamentos exagerados para nós divertir, obvio, cada jogo traz a própria visão e para traspor essa visão na tela, podem precisar de orçamento e tecnologia, mas a diversão não vem disso!

Podemos ter um visual super realista e nós convencer que R$300/400 foram bem gastos para o jogo, mas podemos não ter a diversão que um jogo de R$14,95 nós dá! Então seria bom que todos nós começássemos a reclamar menos da contagem de pixels e fps, e pensássemos na diversão, não declarando coisas absurdas como “mas 60fps é mais divertido” ou “se não é AAA não vale a pena perder o meu tempo” e aproveitássemos cada experiencia que os videogames pode nós trazer!

Uma nota adicional, sem o Game Pass este jogo não teria alcançado esses números, e com certeza este sucesso se traduz em mais jogos e mais experiências produzidas desta empresa (e outras) então antes de abrir a boca para falar “Game Pass está falindo a indústria” comece ligando o cérebro e pare de repetir como um papagaio o que o seu influenciador de estimação anda falando e reflita!

Esta é a minha LIXEIRA DE OPINIÕES de hoje, discorde ou concorde, deixe o seu comentário e bora bater um papo sobre isso!

Ah, antes de esquecer, se quer prestigiar o developer do jogo, aqui tem o link para a loja!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DigitalDaigor

    Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.

    View all posts

1 comentário

Comments are closed.