Bom dia a todos e bem vindos para esse flash-review do jogo The Entropy Centre, um quebra cabeça genial, produzido pela Stubby Games e distribuído pela Playstack. Confira a Sinopse:

The Entropy Centre é uma aventura de quebra-cabeças em que você faz objetos voltarem no tempo para superar obstáculos e enigmas que parecem impossíveis. Manipule o tempo conforme sua vontade e desvende salas de quebra-cabeça engenhosas e desafiantes para chegar cada vez mais perto do coração de uma estação espacial colossal na órbita da terra.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Dito isso, vamos começar?

| O JOGO

Minha lista de jogos quebra cabeça favoritos já tem um nome a mais, The Entropy Centre é um dos melhores jogos deste tipo que já joguei e se une a Portal (1 e 2), The Witness, Q.U.B.E., The Asemblance e The Turing Test.

Um jogo bem fluido e muito bem construído, com uma dinâmica 4D fantástica e muita ironia e para completar isso, uma arte e qualidade gráfica digna de um jogo com orçamento bem maior.

O jogo pega muita inspiração nos jogos da lista aqui a cima (tirando The Witness), e cria uma nova experiência que lida com uma dinâmica nova, a manipulação do tempo.

Depois de achar a tua companheira no início do jogo, todos os quartos de quebra cabeça vão lidar com isso, gerenciar a posição dos cubos para conseguir chegar e desbloquear a porta para acessar ao quebra-cabeça sucessivo.

Com a sucessão de quebra-cabeças a dificuldade vai se incrementar, mas nenhum deles é extremamente difícil, e com a exploração da área, não vai passar de 8-10 minutos nos quebra cabeças mais complexos; Parece pouco, mas no jogo tem muitos quebra cabeças e 72 coletáveis para achar nos computadores dos escritórios, divididos em 16 capítulos.

Os 72 coletáveis estão todos nos e-mails dentro dos PCs que vai achar ligados nos vários mapas, não precisa procurar por outro tipo de coletável, eu passei bons minutos tentando analisar qualquer coisa no mapa.

The Entropy Centre é um jogo solitário, não vai achar NPC humanos, só a sua arma temporal com uma IA bem irônica, uma voz registrada do computador central do edifício e uns robozinhos que vão aparecer para ajudar… e atrapalhar.

| O GAMEPLAY

Se já jogaram Portal ou The Turing Test (ou qualquer um da lista a cima) vai já saber jogar, nessa parte, não tem novidades, pega os elementos, posiciona e resolve o quebra cabeça, bem simples, mas a qualidade dos quebra cabeças é muito alta.

Com o avançar na historia a dinâmica 4D vai ter adicionados vários tipo de cubos e elementos, como o cubo laser, esteira rolante, portais que anulam e destroem os cubos ou que muda a tipologia deles, tudo isso com um evento catastrófico acontecendo fora da cúpula do centro.

Por sorte, apesar do anunciante falar que faltam X horas ao desastre, não tem áreas presas ao tempo, tomar o tempo necessário para um raciocínio bem feito, vai ajudar bastante, então tomem tudo bem com calma, e não se preocupe se morrer, acontece bastante no momento em que faz voltar o tempo nas estruturas destruídas e acontece que tu acaba no meio de 2 peças, o checkpoint nunca é longe e não vai perder muito tempo para voltar ao mesmo ponto.

| ACESSIBILIDADE, IDIOMAS e DIFICULDADE

O jogo tem legenda em PT-BR, não tem escolha de dificuldade (a dificuldade é dada pelos quebra cabeças e fica difícil mudar isso) e a única configuração de acessibilidade é o tamanho das legendas.

| A CAMPANHA

A protagonista acorda num lugar estranho, sem lembranças e sozinha, a única coisa a fazer é tentar descobrir o que esta acontecendo, assim começa a aventura dentro do Entropy Centre.

| IMAGENS

| CONCLUSÃO

Joguem, sério, se der a possibilidade joguem! Eu sei, muitos de vocês não gostam de quebra cabeças e “walking-simulators” mas é um jogo que vale muito a pena, com gráfico fantástico, historia muito legal e uma revirada que vai deixar você pensar.

No momento em que estamos escrevendo a review, a lista de conquistas não está disponível, então não sabemos quanta faltaram depois de ter terminado o jogo, nem temos estatísticas exatas de quanto demorou para concluir a história principal, mas umas 25 horas explorando todos os cantos acho que é uma aproximação certa.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| OUTROS DETALHES

INFORMAÇÃODESCRIÇÃO
VisualPrimeira pessoa
Modo de jogoSingle-Player
Conexão necessáriaNão
Número de Conquistas-
TipoAventura, Quebra-Vabeça

Esta interessado no jogo? Então clique aqui em baixo e compre pela nossa loja, sem custos adicionais, muita ajuda para nós!

Jogo oferecido pela Stubby Games, Playstack e Evolve PR. Foi reproduzido no Xbox Serie X


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DigitalDaigor

    Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.

    View all posts