O GamePass sempre nos trás inúmeros jogos e com algumas gratas surpresas, mas vem a dúvida: qual jogar? Recentemente entrou para o catálogo do GamePass o “HOT WHEELS UNLEASHED 2 – TURBOCHARGED” e eu, Daniel Rezende, vou tentar passar a experiência que tive ao jogar esse game de corrida baseado nos icônicos veículos da Mattel.

Assim como o primeiro jogo dessa serie, foi desenvolvido e publicado pela Milestone S.r.l. O jogo te dá a opção de vincular a sua conta na Epic Games.

| TRAILER

| HISTÓRIA

Opa!!! Sim, temos história em Hot Wheels Unleashed 2.

O Professor Tanabe estava desenvolvendo um equipamento capaz de diminuir ou aumentar tudo, chamado Shrink-o-tron. Na fase de teste Tanabe percebeu que conseguia aumentar normalmente, mas quando usava para diminuir o efeito durava pouco tempo. Só que infelizmente nos testes Tanabe cometeu um terrível erro, ele lançou na cidade 5 feras colossais que tinha aumentado com o Shrink-o-tron.

Juntamente com o robô XR046, Tanabe elaborou um plano para salvar a cidade dos monstros, mas precisa de ajuda e para isso chamou os pilotos Darla e Robert, juntos eles são a Hot Wheels Racing Team.

Percorrendo a cidade eles vão desbravar os desafios para tentar encontrar as feras. Robert e Darla terão à disposição vários carros icônicos da Hot Wheels para guiar e entre uma corrida ou outra e ter que proteger os cidadãos eliminando os monstros.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| JOGABILIDADE

Hot Wheels Unleashed 2 – Turbocharged traz boas mudanças na jogabilidade se comparados com o primeiro jogo da série. Além do Drift e também do Nitro agora foram acrescentado o salto simples, salto duplo e corrida lateral (essas novas possibilidades também utilizam a barra do Nitro). Em corridas você tem a possibilidade de jogar seus adversários para longe usando a “corrida lateral” apertando os botões “X” ou “B” dependendo do lado do adversário.

Nas corridas podemos ver a riqueza de detalhes nos veículos não nos deixando reclamar da parte visual do game, assim como a parte sonora com música envolvente, e olha que sou enjoado nessa questão de música, geralmente eu jogo escutando Spotify. Então Hot Wheels Unleashed 2 passou no meu teste.

O modo Carreira continua parecido com o primeiro jogo, onde as inúmeras corridas e desafios são dispostos em uma espécie de tabuleiro. Além do modo chamado Corrida Rápida onde enfrentamos outros veículos, na tentativa de cruzar a linha de chegada em primeiro, temos:

  • Mestre do Drift: onde corremos sozinho e devemos atingir a pontuação fazendo Drift;
  • Modo Contra o Relógio: percorrendo a pista no menor tempo possível, correndo sozinho também;
  • Eliminação: em uma corrida o último é eliminado até sobrar apenas um;
  • Ponto de Referência: o objetivo é passar na ordem por certos no menor tempo possível;
  • Corrida do Chefe: em uma pista destruindo disco para poder capturar novamente os monstros espalhados na cidade.

Além do modo Carreira chamado Hot Wheels Creature Rampage, temos o Modos Rápidos no qual você pode enfrentar as pistas do jogo sozinho ou disputar corridas contra o “player 2” com aquela clássica tela dividida.

No multiplayer enfrentamos adversários e também enfrentamos pistas, pois algumas das pistas foram criadas pelos gamers.

No Track Builder podemos usar e abusar da criatividade para fazer nossas próprias pistas usando as inúmeras possibilidades que o jogo dá e depois de validar a pista pode-se compartilhar, para que outros gamers possam usar a pista feita por ti.

Na Garagem podemos visualizar nossa coleção de veículos, fazer upgrade dos seus veículos e também comprar novos veículos na “Loja” ou tentar a sorte com o “Hot Wheels Spin” com a posibilidade de conseguir ótimos prêmios. Você pode criar modificações únicas em seus veículos usando o “Editor de Visual” e o “Editor de Adesivo”.

Infelizmente a versão de Hot Wheels Unleashed 2 – Turbocharged disponível não inclui as DLCs. Foi incluída uma nova expansão no último dia 18/04/2024 chamada Fast & Furious Expansion Pack se juntando às outras 2 expansões chamadas AcceleRacers Expansion Pack e Made in Italy Expansion Pack.

| IMAGENS

| CONQUISTAS E DICAS

Há 43 conquistas do jogo base Hot Wheels Unleashed 2 – Turbocharged e podemos ressaltar que algumas demandam uma dedicação de tempo e um pouco de paciência. Entre elas destacam-se 3:

  • Ás da derrapagem: derrapar por 500 mil centímetros;
  • Terror das Estradas: suba ao pódio 100 vezes;
  • Olhos de Águia: colete todos os veículos Super Treasure Hunt.

As 2 primeiras conquistas acima, depois de terminar o jogo, vai precisar jogar um pouco mais para consegui-las, agora a última você além da paciência vai precisar também de sorte, pois terá que comprar na loja os carros e ir atualizando até aparecer os Super Treasure Hunt.

Segundo o site TrueAchievements são necessários de 15 a 20 horas para conseguir todas as conquistas do jogo sem as DLCs e apenas 2% dos gamers que jogaram conseguiram completar o game.

Para tornar sua jogatina mais fácil e terminar mais rápido aconselho a deixar a Dificuldade de IA no “fácil” ainda pode usar as assistências de direção tornando o fácil ainda mais fácil.

— Quando estiver na página PRINCIPAL aperte o botão que seria o Start, aquele que tem riscos horizontais (chamado de botão hambúrguer). Vai abrir seu PERFIL, abra MISSÕES UNLEASHED conforme vai jogando vai destravando inúmeras recompensas dentre elas está um Veículo Secreto que dará uma conquista.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| CONSIDERAÇÕES FINAIS

Hot Wheels é uma marca tão icônica que já marcou presença em inúmeros jogos de corrida, dentre eles a série Forza Horizon. Os veículos são surpreendentemente divertidos, seja uma réplica de modelos que podemos ver na rua, como o Fiat 500 e Mini Cooper ou modelos exclusivamente únicos, mas temos outros tipos de veículos como motos e quadriciclos únicos. Muito legal poder escolher um pato de borracha amarelo para correr ou até o Snoopy e sua casa vermelha sobre 4 rodas.

Colecionava juntamente com meu filho e ainda temos alguns carros da Hot Wheels, então esses veículos, mesmo que sejam virtualmente, trazem uma boa recordação entre pai e filho.

Senti falta das expansões e carros que tinham no primeiro jogo da série. Muito legal as expansões e carros baseados no Batman e Looney Tunes.

O meu estilo de jogo preferido é corrida, aliás esse meio automotivo sempre fez e ainda faz parte da minha vida, então mesmo que tenha uma temática infantil eu adoro esses jogos.

E você já conferiu ou vai conferir esse jogo do GamePass??? Se tiver alguma dúvida ou sugestão sobre é só deixar nos comentários que responderemos.

| Avaliação

História
Visual
Áudio
Jogabilidade
Diversão

| Outros Detalhes

VISUAL3D
MODO DE JOGOSINGLE-PLAYER / MULTIPLAYER
CONQUISTAS43
TIPOCORRIDA
TEMPO PARA 1000G15-20 HORAS

| Loja

Se achou esse jogo interessante, aqui tem os links para as lojas parceiras e se comprar você pode estar ajudando o site!

Jogo adquirido por nossa equipe.

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • Daniel Rezende

    Nas horas vagas sou metalúrgico do ABC paulista, mas tenho todos os dedos. Jogando desde da época do Telejogo da Philco-Ford. Gosto de todos os estilos de jogos e consigo ser ruim em todos.

    View all posts