Tempo de leitura estimado: 6 minutos.
Bom dia a todos e bem vindos para esse flash-review do jogo Green Hell, um survival produzido e distribuído pela Creepy Jar. Confira a Sinopse:
Estás sozinho na selva sem comida nem equipamento e terás de tentar sobreviver e descobrir uma saída. Com a sua vida em risco, o jogador parte numa viagem que colocará a sua resistência à prova enquanto os efeitos da solidão se manifestam de forma física e psicológica. Quanto tempo conseguirás sobreviver face a perigos desconhecidos?
- Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.
Dito isso, vamos começar?
| O JOGO
Sobreviver, e seriamente, neste jogo não é fácil, uma pequena distração então quando está coletando materiais ou comida pode ser fatal. Explore uma floresta enorme cheia de vida e a maioria desta vida te quer morto!
Aconselho começar com o tutorial, não pule nada, porque as mecânicas do jogo não são simples, até mesmo para quem já jogou games survival como Ark e The Long Dark, e algumas ações são críticas se não for explicadas direitinho! Bom, pelo menos para mim, sei que sou um pouco leigo…

| Oferta Imperdível no Mercado Livre!
Asus Rog Xbox Ally 7 1080p 120hz Gaming Handheld Touchscreen Amd Ryzentm Z2 A 16gb Ram 512gb Ssd Cor Branco
Aproveita! Só R$ 6.599,99 !
As variáveis com as quais você vai ter que lidar são inúmeras, tirando os perigos externos, como aranhas, serpentes e alguns felinos que vão querer te fazer a pedaços! Lembre sempre de ter uns “medicamentos” na mochila, e salve, salve como se não tivesse outra chance de sobreviver… porque é assim!
A história é construída para te levar a explorar, depois do tutorial inicial, para prosseguir vai ter que achar vários elementos para poder avançar pelo jogo, então se prepare para o que pode vir fora do seu acampamento, vou falar mais uma vez, as chances de morrer são altas!
| O GAMEPLAY
Tudo começa bem tranquilo, no clássico estilo de jogo de aventura, um pouco de história e conversas enquanto tu executa o tutorial aprendendo a mexer no jogo, essa parte pode ser evitada pelo menu, mas não aconselho, seja pela história, seja porque precisa aprender o que fazer…
No começo da aventura real, vai ter acesso a tudo por um menu radial que se abre clicando o “back”; Aí tem todo seu conhecimento guardado numa agenda, a mochila, a possibilidade de ver se esta ferido ou com parasitas, acesso ao mapa (depois que achar), dormir e criar coisas.
Outra ferramenta super importante é o relógio, que além das informações sobre o teu status, fome, hidratação etc. tem um o horário (hehehe, óbvio) e uma bússola! Isso para se orientar é fundamental já que no mapa não vai aparecer o indicador de posição!
Entre os status não esta listado a Sanidade Mental, isso é mostrado direto na interface e precisa de uma visão um pouco mais detalhada, a Sanidade mental com o tempo e dependendo das ações vai diminuindo e isso cria alucinações que vão adicionar problemas ao já enorme problema de estar pedido numa floresta amazônica…
Ações como comer comida cozinhada ou dormir num abrigo, aumentam a sanidade, por outro lado, por exemplo, comer comida humana vai te enlouquecer rapidinho!
A agenda é uma parte fundamental do gameplay, ela guarda todas as informações sobre a história que você está vivendo, as missões para lembrar o que esta fazendo, o registro de receitas e projetos para construir objetos, refúgio e também o registro das plantas; Esse registro é muito importante e também uma das dinâmicas do jogo que mais gostei, tu descobre as plantas, sim, mas não sabe o que elas fazem até testar elas, e para testar deverá comê-las, usa-las como medicamento ou junto a outros elementos ou cozidos, isso cria uma forma de exploração bem peculiar e interessante, levando a passar mal muitas vezes, então lembrem de salvar antes de testar qualquer coisa.
O ciclo dia-noite consegue mudar o jogo de maneira incrível, se de dia vai se sentir um leão explorando a selva, à noite pode ser melhor ficar na sua base e torcer que ninguém saiba que você está ai, porque não dá para ver quase nada, e a tocha não ajuda muito.
Voltando a falar da construção, o seu registro vai se completando graças a exploração, quando ver um objeto novo toma nota automaticamente, pegando materiais que façam parte do projeto ou subindo de nível em algumas ações, como criação, pesca, cozinha e mais.
Outra dinâmica interessante deste jogo é a parte de doenças, não tem só os ataques de animais silvestres que pode te matar, as doenças, que vão ter a sua aba especifica na sua agenda, tem várias soluções, algumas boas, outras ruins, mas todas vão atrapalhar a tua tentativa de sobreviver…
Por exemplo, você conseguiu se defender de um ataque de uma onça, tem cortes nos braços e nas pernas que perdem sangue, o que vai fazer? Botar uma faixa feita com folhas obviamente, mas isso pode não servir, tem uma boa chance que o corte seja infetado, se infetado tem que achar uns vermes para limpar a ferida, umas plantas para esterilizar tudo e manter tudo limpo, mas no tempo que consegue tudo isso, pode cair desmaiado pelo cansaço e acordar cheio de sanguessugas e parasitas, para tirar os parasitas precisa de uma agulha, que vai abrir a carne viva ao ar, e isso pode infectar a ferida…
A solução a isso? Seja super cuidadoso e torça para não sofrer um ataque de um animal! E lembre, sempre durma em um abrigo, nunca no chão!
| ACESSIBILIDADE, IDIOMAS e DIFICULDADE
O jogo esta legendado em PT-BR, é também presente a possibilidade de personalizar a dificuldade podendo configurar a presença de tribos inimigas, predadores, aranhas e mais, além de poder desativar dinâmicas como fome, sanidade mental, cansaço e perda de sangue.
Pode ser alterada a pré-configuração dos comandos, inverter o visual e a sensibilidade.
O jogo pode ser reproduzido em modo qualidade ou performance no Xbox Series X.
| IMAGENS
[gameGallery code=”9N39Q75R7G35″]
| CONCLUSÃO
Se gosta de jogos de sobrevivência, este é um must-have! A sobrevivência não é garantida e as dinâmicas para sobreviver são bem estudadas trazendo muitas horas de diversão, exploração e tentativas para achar o jeito certo de sobreviver!
| OUTROS DETALHES
[detailsTable]Visual;Primeira pessoa
Modo de jogo;Single-Player, Co-op
Número de Conquistas;40
Tipo;Survival
[/detailsTable]
Esta interessado no jogo? Então clique aqui em baixo e compre pela nossa loja, sem custos adicionais, muita ajuda para nós!
[genSearchResult games=”9N39Q75R7G35″ showorderfilter=”0″ showtitlefilter=”0″]
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





