Usando o sucesso do programa The Last of Us da Sony como exemplo, o executivo da Activision Blizzard, Lulu Cheng Meservey, diz que “nos jogos, a Sony é ‘a primeira de nós'” e que não precisa de proteção da Federal Trade Commission (FTC).
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Ao longo da discussão em torno da proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, um tópico continua surgindo: se o acordo prejudicaria concorrentes do setor como a Sony. Agora, usando o sucesso do programa The Last of Us como um exemplo de como “o talento e a propriedade intelectual da Sony em jogos, TV, filmes e música são formidáveis e verdadeiramente impressionantes”, o CCO e vice-presidente executivo da Activision Blizzard para assuntos corporativos, Lulu Cheng Meservey, sugere que a Sony não precisa de “proteção” da FTC.
| Executivo da Activision Blizzard argumenta que a Sony não precisa de “proteção” da FTC
Dirigindo-se à FTC no Twitter, Meservey diz: “Você pegou o episódio de ontem à noite de The Last of Us? Foi incrível. Não é à toa que o show está quebrando recordes. É um verdadeiro blockbuster, assistido por dezenas de milhões. Se você ainda não o fez, você deve verificá-lo. Você pode estar particularmente interessado no fato de que The Last of Us é produzido pela Sony Pictures Television e PlayStation Productions. É baseado em um videogame best-seller desenvolvido por um estúdio de propriedade da Sony e publicado pela Sony como um exclusivo do PlayStation.”
Meservey continua, abordando a preocupação de que “há alguma preocupação de que a posição da Sony como líder de mercado possa ser prejudicada por este acordo” e acrescentando: “Mas não há motivo para preocupação. A Sony tem um torrão incomparável de IP’s, não apenas em jogos, mas em TV, filmes e música – que podem ser desenvolvidos em jogos ou podem comercializar jogos existentes. O caso em questão: o programa de TV The Last of Us já está gerando um interesse renovado nesse jogo.
“O talento e a propriedade intelectual da Sony em jogos, TV, filmes e música são formidáveis e verdadeiramente impressionantes”, conclui Meservey. “Não é de admirar que eles também continuem a dominar como líderes de mercado para consoles. Nos jogos, a Sony é “a primeira de nós” – e eles ficarão bem sem a proteção da FTC.”
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