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A Microsoft realizou recentemente uma pesquisa para determinar o impacto potencial do Call of Duty se tornando um exclusivo do Xbox. Os resultados da pesquisa mostraram que apenas 3% dos usuários do PlayStation mudariam para o Xbox para jogar o game de tiro, o que é uma diferença significativa das estimativas da concorrência e da autoridade do mercado do Reino Unido reveladas em dezembro.
Após a investigação da Fase 2 sobre a aquisição planejada de $70 bilhões da Activision Blizzard pela Microsoft, a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido disse no mês passado que o acordo “poderia prejudicar os jogadores do Reino Unido”, resultando em “preços mais altos, menos opções ou menos inovação”. Agora, a Microsoft afirmou que o regulador superestimou o impacto de Call of Duty se tornar exclusivo do Xbox, citando uma pesquisa YouGov encomendada em janeiro.

Rima Alaily, vice-presidente corporativo do Grupo de Direito da Concorrência da Microsoft, disse que os resultados da pesquisa mostram que o impacto potencial do Call of Duty se tornando exclusivo do Xbox foi superestimado. Alaily também disse que ver apenas 3% dos usuários do PlayStation que mudam de consoles é “pequeno demais para prejudicar a capacidade da Sony de competir e muito pequeno para tornar uma estratégia de retenção lucrativa para o Xbox”.
A Microsoft está confiante de que a aquisição da Activision Blizzard será aprovada pela CMA, que tem até 26 de abril para fazer seu relatório final. A empresa também disse que continuará a cooperar com o regulador durante todo o processo. Será interessante ver o que o relatório final da CMA diz e como isso afetará a indústria de jogos.
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