Tempo de leitura estimado: 2 minutos
A Blizzard Entertainment adquiriu a Proletariat, desenvolvedora do jogo free-to-play de battle royale Spellbreaker, para trabalhar em seu jogo MMORPG, World of Warcraft.
Conforme relatado pela VentureBeat, a equipe de 100 pessoas da desenvolvedora, que tem sede em Boston, será incorporada à Blizzard para começar a trabalhar em World of Warcraft. No inÃcio desta semana, a Proletariat anunciou que estava encerrando seu tÃtulo de battle royale gratuito, Spellbreak, no próximo ano.
| Blizzard adquire Proletariat para trabalhar em World of Warcraft

Os detalhes do acordo não foram divulgados, mas a VentureBeat observa que esta é a “maior aquisição que a Blizzard fez” em pelo menos uma década. A razão por trás do acordo é aparentemente para que a empresa possa atingir as metas de qualidade e tempo para as expansões de World of Warcraft.
“Estamos colocando os jogadores na vanguarda de tudo o que fazemos e estamos trabalhando duro para atender e superar suas expectativas”, disse Mike Ybarra, da Blizzard, em comunicado ao VentureBeat. “Uma grande parte de cuidar de nossas equipes é garantir que tenhamos os recursos para produzir experiências que nossas comunidades vão adorar, enquanto damos a nossas equipes espaço para explorar ainda mais oportunidades criativas em seus projetos. A Proletariat é perfeita para apoiar a missão da Blizzard de trazer conteúdo de alta qualidade para nossos jogadores com mais frequência.”
A Proletariat começou a trabalhar em World of Warcraft em maio, e espera-se que a equipe seja totalmente integrada nos próximos meses.
O que achou da compra? Lembrando que é mais um estúdio que futuramente será da Microsoft. Deixe seu comentário e compartilhe com a gente.
Fonte:Â VentureBeat
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notÃcias mais recentes por e-mail.





