Após a aquisição pela Microsoft, a Blizzard está repensando a possibilidade de levar o lendário MMO World of Warcraft para o Xbox. Durante uma entrevista na BlizzCon 2023, a vice-presidente e produtora executiva do World of Warcraft, Holly Longdale, mencionou que a equipe está aberta à ideia e discute isso “o tempo todo”. Quando questionada sobre um possível lançamento no Xbox no futuro, Longdale destacou que a equipe também está “considerando isso”, lembrando a todos que a Blizzard é tecnicamente “da Microsoft agora”.

No entanto, sobre o futuro imediato do World of Warcraft e questões importantes, como um lançamento no Xbox ou no PC Game Pass, ela observou que a Blizzard ainda não teve uma conversa com a Xbox a respeito, uma vez que a aquisição ocorreu apenas algumas semanas atrás. Embora isso pareça promissor, a Blizzard não costumava ser tão receptiva à ideia de WoW nos consoles, mencionando que o jogo foi desenvolvido “exclusivamente para PC”. Apesar disso, a empresa já adicionou algum suporte adicional para controle. Longdale também enfatizou que as equipes de Warcraft tiveram interações limitadas com os estúdios de jogos da Xbox desde a conclusão do acordo. A Blizzard está em uma nova era agora, então qualquer coisa pode acontecer sob a alçada da Microsoft e Xbox.

Na BlizzCon 2023, a Blizzard anunciou o Worldsoul Saga, com a primeira expansão “The War Within” programada para ser lançada em 2024. Além disso, eles planejam trazer o Cataclysm para o World of Warcraft Classic no próximo ano. Os fãs estão ansiosos para ver como a parceria com a Microsoft pode influenciar o futuro de World of Warcraft.

Você jogaria WoW nos consoles? Deixe seu comentário e conte pra gente!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!