Descubra um pouco sobre Below the Stone, um game de aventura e exploração que será lançado amanhã (17) e que promete muitas novidades para o futuro. Com certeza você não vai querer perder essa chance.

Este artigo foi escrito com base na versão para PC disponível na Steam.

| Trailer

| Sobre o jogo

Bellow the Stone é um jogo de aventura e exploração roguelike com estilo visual pixelado no qual você é um anão mineiro determinado em alcançar locais mais profundos nas cavernas e ser recompensado pelos tesouros disponíveis arriscando até mesmo sua vida para isso.

Below the Stone ainda está em desenvolvimento no momento, estando liberado sistema de acesso antecipado com uma provável data de lançamento para amanhã (17). O conteúdo do jogo não está completo com muitos itens novos e locais a serem explorados com a evolução de desenvolvimento.

| Jogabilidade

Iniciando a partida você será encaminhado para uma zona tutorial onde poderá obter sua primeira picareta e combater os primeiros de muitos inimigos. Salvando o ferreiro que estava em perigo e saindo do nível, você será levado para a cidade, onde o jogo começará de verdade.

Chegando na cidade, converse com os NPCs para descobrir suas funções e obter alguns itens iniciais extras. Após conversar com eles você irá encontrar um aldeão que lhe fornecerá uma serie de missões opcionais, você poderá escolher até 3 delas e será recompensado com moedas após concluir as mesmas.

Chegando na caverna você poderá ver minérios, monstros e plantas, todos eles serão úteis para sua progressão durante o jogo.

No início aproveite para pegar tudo que você consegue, mas tome cuidado com o espaço limitado do seu inventário e muito cuidado com os monstros, pois caso você morra tudo estará perdido. Caso isso acontença, você será mais um corpo abandonado nas cavernas e terá que iniciar novamente sem nenhum item que obteve.

Conforme completar as missões você poderá solicitar uma nave de fuga para retornar a base, mas tome cuidado com os monstros que nascerão, pois é o momento de maior tensão que você enfrentará, torcendo para que não perca seu progresso.

Conforme for minerando, obtendo novos minérios e evitando as quedas de rochas do teto, você poderá construir novos itens para enfrentar os inimigos e explorar as catacumbas que terão vários monstros e itens espalhados, mas cuidado para não dar de cara com um chefão.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| Acessibilidade

Atualmente não existem opções a serem alteradas sobre o jogo, mas conforme dito anteriormente a cada atualização do desenvolvedor isso pode mudar.

| Dicas

Ao descer as cavernas o ideal é sempre escolher uma missão que pareça mais fácil para coletar algum minério inicial, como carvão, ou alguma outra diferente, tipo aniquilar uma certa quantidade de monstros como Slimes para que você consiga voltar para a cidade com facilidade.

Tente começar as fases levando o mínimo de item possível e para isso compre o máximo de espaço que você consiga no banco para caso ocorra de morrer você ainda possa ter recursos extras para reiniciar sua aventura.

| Imagens

| Considerações Finais

Below the Stone é um jogo bem repetitivo, isso se aplica para a maior parte dos jogos deste estilo. Você segue para a caverna, volta para base, melhora seus equipamentos e tenta chegar mais longe na nova jornada.

Apesar de ainda estar em desenvolvimento, o game é bem divertido e começa de uma forma desafiadora, principalmente na hora de pedir sua broca para finalizar a missão. Conforme você vai avançando com os seus equipamentos, minerar já não é mais o foco e você logo precisará mudar para combate.

A quantidade de conteúdo ainda é pouca, mas conforme o lançamento, novas profundidades nas cavernas, novos itens, chefes, biomas, plantas e recursos para minerar podem ser adicionados.

| Avaliação

História
Visual
Áudio
Jogabilidade
Diversão

| Outros Detalhes

VISUAL2D
MODO DE JOGOSINGLE-PLAYER
CONQUISTAS NENHUMA
TIPOAÇÃO / AVENTURA / ROGUE-LIKE
TEMPO DE CONCLUSÃO INDEFINIDO
Jogo cedido para análise pela Strollart e pela Apogee Entertainment.

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • Ksela

    Formado técnico em química e se graduando como engenheiro de materiais, mas profissão dos sonhos era ser herdeiro. Viciado em todos tipos de jogos desde Pac-man a Counter-strike, mas com um amor profundo por Bullet Hell e quebra-cabeças.

    View all posts