Lançado no dia 10 de novembro de 2023, a franquia de jogos de tiro em primeira pessoa mais popular do planeta recebe seu mais novo jogo, o Call of Dutty: Modern Warfare III, que é a continuação do seu antecessor, COD Modern Warfare II, de 2022.

O game foi desenvolvido pela Sledgehammer Games e publicado pela Activision Blizzard, e está disponível para Xbox Series X|S, Xbox One, Playstation 4, Playstation 5 e PC. A chave do jogo utilizada para análise foi cedida gentilmente pela Nuuvem.

Continue lendo para conferir uma análise detalhada e completa do game separada em duas partes. A Análise da Campanha já foi publicada aqui no site e agora você confere a Análise do Multiplayer, onde relato todo meu entusiasmo, dedicação e experiência que tive ao jogar esse FPS extraordinário.

| Trailer

| Multiplayer

O Multiplayer em Call Of Duty nos últimos anos foi sem dúvidas o maior foco da Activision, muito por ser o modo mais jogado entre os players, como também o mais rentável para a empresa. Separei os comentários por partes porque está muito interessante.

A Activision acertou em cheio no multiplayer, trazendo retornos e novidades que deixaram todos ansiosos pra jogar. Começando com a remasterização dos mapas do Modern Warfare 2 de 2009 que trouxe muita nostalgia, ainda mais pra quem jogou eles na época do MWII. É uma novidade interessante e que deixou muita gente animada pra jogar.

A saúde no multiplayer foi modificada, tem modos de jogo em que o TTK (tempo pra matar o inimigo) é maior e modos em que o TTK é menor. Essa mudança dá uma diferenciada nos modos, trazendo mais variedade ao jogo.

Com a chegada de novas armas, novos acessórios vieram também, trazendo novos atributos mais detalhados nos ajustes desses acessórios. Agora há acessórios como uma munição que melhora o controle de recuo, implemento que não havia no game anterior, e eu gostei muito dessa novidade.

Novos equipamentos foram adicionados para serem selecionados, como o equipamento Tático que adiciona uma nova mina de aproximação chamada de Mina de Disseminação. Também foi adicionada uma nova granada, a Granada EMD que aplica um sistema de rastreamento. E o equipamento Letal que adiciona uma nova granada, a Granada Termobárica que é cozinhável e cria uma grande explosão que atordoa os inimigos. Também foi adicionado o Drone Invasor, que explode ao se aproximar de um inimigo. Esses novos equipamentos são bons pra variar o equipamento usado em cada partida, mais um ponto positivo.

| Modos de jogo

Novos modos também foram adicionados ao multiplayer, vou citar alguns:

  • 6 contra 6 (6v6)
  • Guerra Terrestre
  • Invasão
  • Por um Fio (Uma experiência 3v3v3 competitiva e inovadora)

O que mais gostei foi o modo Invasão, porque te dá uma experiência diferente, principalmente pelo fato de você entrar na partida com mais 19 jogadores, o que é bem diferente da proposta dos outros modos, que possuem bem menos jogadores numa partida.

A votação de mapas está de volta pro MWlll, te possibilitando escolher qual mapa você quer jogar. É outra novidade que alegra os fãs, inclusive porque foi mais um dos itens removidos da franquia Call Of Duty e que retorna neste.

Um retorno que fez muita falta após sua remoção foi aquele ponto vermelho no mini mapa, que aparecia quando o inimigo disparava com uma arma não suprimida, era muito útil e ninguém entende o motivo de terem tirado, mais o importante é que está de volta para nossa alegria.

Existem algumas novidades que deixam a jogatina mais rápida e fluída, como o Slide Cancel, que também está presente no multiplayer. Antes não dava pra você cancelar a animação quando recarregava uma arma, mas agora no MWlll isso é possível. A animação ao pular em certos lugares como muros por exemplo, está bem mais rápida agora. A duração da corrida tática é aumentada dependendo da arma que está sendo usada, o que é mais uma mecânica que deixa o jogo mais rápido e fluido.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| Vantagens

Falando sobre vantagens, foi adicionada uma nova forma de organizar as suas vantagens ou habilidades, são elas:

  • Colete: te dá vantagens em relação a velocidade, melhorias de baixas, mobilidade e etc.
  • Luvas: As luvas te dão as vantagens como trocar de arma rapidamente, arremessar equipamentos mais longe e etc.
  • Equipamento: As vantagens recebidas através de equipamentos tem como exemplo o Acolchoado EOD, que reduz o dano recebido de fogos e explosivos.

É excelente a forma que a Activision está usando para organizar as vantagens, tendo colocado colete, luvas e equipamento, itens comuns usados por um soldado na vida real como selecionáveis dentro do jogo.

| Skins

Antes de falar sobre skins e camuflagens, a Activision confirmou que seus pacotes comprados do MWll, que incluem suas skins e suas camuflagens de armas, vão poder ser usados no MWlll. Atitude diferente do que aconteceu na chegada do MWII com relação aos títulos anteriores, em que os itens adquiridos anteriormente não pode mais serem usados nele.

Novas skins foram adicionadas no MWlll, as grátis você vai liberando ao subir de nível, assim como era no MWll, e também você pode comprar pacotes que te fornecem skins exclusivas. Também temos as várias novas camuflagens de armas que vieram para o jogo, estas que são debloqueadas ao completarmos os desafios propostos.

| Considerações Finais do Multiplayer

Antes de tudo, é muito importante citar essas novidades acima porque, na minha concepção, um jogo novo tem que ter coisas novas. Minha intenção é incentivar você que está lendo a jogar o game e acredito que, apontando os novos conteúdos, seja a maneira mais eficiente de fazer isso, não faria sentido não comentar sobre todas as novidades.

Minha opinião sincera sobre o modo multiplayer do MWlll é que sem duvida alguma está espetacular, não há o que reclamar e vale muito a pena jogar, está muito divertido e a adição dos novos mapas remasterizados foi a cereja do bolo, acertaram em cheio.

Esse é sem sombra de dúvidas um dos melhores multiplayer já feitos da franquia, e o motivo disso são todos os fatores que citei na minha análise do multiplayer, na qual só tenho elogios a fazer. A desenvolvedora está de parabéns pelo grande trabalho que fizeram, e se o ponto negativo do jogo é o tempo de campanha, que não tem um tempo elevado de horas até sua conclusão, o ponto positivo é o tempo que você jogará no multiplayer, que vai recompensar com certeza.

Bom, esta foi a minha análise completa e detalhada do multiplayer Modern Warfare lll, muito obrigado por ler! E não deixem de conferir os próximos artigos!

  • Perdeu as notícias da semana passada? Então confira tudo que rolou no Resumo da Semana!

| Imagens

História
Visual
Áudio
Jogabilidade
Diversão

| Outros detalhes

VISUAL3D / PRIMEIRA PESSOA
MODO DE JOGOSINGLE-PLAYER / MULTIPLAYER
CONQUISTAS39
TIPOFPS / BATTLE ROYALE
TEMPO PARA 1000GSEM ESTIMATIVA

| Loja

Se quiser adquirir este game aproveite a loja da Nuuvem, que possui milhares de Jogos, DLCs, Gift Cards e assinaturas para várias plataformas, incluindo PC e consoles! Clique aqui e explore a loja dos nossos parceiros!

Jogo cedido gentilmente para análise pela Nuuvem.

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • YuriXboxSS10

    Meu nome é Yuri, tenho 19 anos, sou de São Sebastião do Paraíso/MG, sou gamer desde criança, videogame mudou minha vida, jogo todos os dias, gosto de todo tipo de jogos, principalmente FPS e esportes.

    View all posts