Tempo de leitura estimado: 3 minutos

Armed and Gelatinous: Couch Edition, é um jogo de festa em um ritmo acelerado, classificado também como gênero de jogo eletrônico de tiro, jogo eletrônico independente (indie) e jogo eletrônico de esporte, escolha o que quiser.

Armed and Gelatinous foi desenvolvido e publicado por uma pequena produtora, a Three Flip Studios.

| TRAILER

| ENREDO

O jogo se passa nos cosmos, e você irá assumir o papel de um dos quatro blobs (gelatinas) disponíveis. Seu papel é aniquilar seus adversários coletando armas que foram descartadas pela Terra após anunciar a paz mundial.

| JOGABILIDADE

Os blobs começam pequenos e inofensivos, apenas com um ataque carregado que pode ser mortal, o dash. Conforme seus blobs vão coletando as armas eles vão crescendo e se tornando mais letais, mas em contrapartida, vão se tornando mais lentos, assim sendo um alvos fáceis para serem mortos por blobs menores.

Uma curiosidade interessante sobre o jogo, é que ele foi desenvolvido para um arcade, originalmente o jogo se chama Armed and Gelatinous Arcade, e foi feito um porte dele para os consoles, os devs disseram que queriam trazer a experiência do jogo arcade para que todos pudessem desfrutá-lo na comodidade de sua casa.

| IMAGENS

[gameGallery code=”9p3fl51ltvhp”]

| CONSIDERAÇÕES FINAIS

Minha opinião a respeito é que eles deviam ter mantido esse jogo apenas no arcade mesmo. O jogo para agradar jogando pelo console e não traz aquela sensação de alegria, felicidade de estar jogando um jogo competitivo. Jogando contra IA o game também demora para satisfazer o jogador, a dificuldade e exaustão da repetição das fases faz com que você jogue uma partida e não tenha mais vontade de continuar. Os outros modos de jogo podem até trazer uma sensação de curiosidade para saber como se joga, mas não prendem o jogador por muito tempo, tirando (pelo menos pra mim) a vontade de continuar explorando e conhecendo o jogo, até para os mais fervorosos que gostariam de buscar os 1000G que não parece ser difícil de alcançar. O jogo não traz aquela vontade de ir atrás das conquistas e quando eu fui atrás de uma que era bem fácil, que era jogar as 4 fases disponíveis dentro de um dos mundos disponíveis para jogar, quando terminou a quarta partida minha vontade era de sair do jogo o mais rápido possível.

Quem sabe jogando com amigos ou familiares, impondo suas próprias regras de jogatina, possa deixar o jogo mais atraente, mais engraçado ou até mesmo dando para as crianças brincarem, talvez para elas o jogo seja mais atrativo por ser bem colorido e fácil de jogar e entender a mecânica dele.

Um outro talvez, esse jogo pode ser divertidissimo jogando ele no arcade que é pra onde ele foi criado, o porte para os consoles pode não ter caído bem.

Apesar dos modos diferente de jogo e de você poder personalizar a gameplay do modo que você quiser, Armed and Gelatinous não conseguiu me manter na gameplay e entrou para minha lista de um dos jogos para jogar em outro momento, mais casualmente.

| Avaliação

[detailsTable showheader=”0″]História;
Visual ;
Áudio;
Jogabilidade;
Diversão ;
[/detailsTable]

| Outros Detalhes

[detailsTable showheader=”0″]VISUAL;3D
MODO DE JOGO;SINGLE-PLAYER / MULTIPLAYER
CONQUISTAS;21
TIPO;SHOOT EM UP
TEMPO PARA 1000G;1-2 HORAS
[/detailsTable]


Autor

  • DiegodiLeite

    Sou o Diego Leite, conhecido como DiegodiLeite.

    Nascido e crescido em São Bernardo do Campo, SP, sempre fui apaixonado por vídeo game.

    Sou formado em Administração de Empresas pela Faculdade São Bernardo (FASB) e em Meio Ambiente pelo SENAI e tenho técnico em T.I..

    Comecei a participar mais da comunidade gamer em especialmente da do Xbox depois de conhecer o Marcos Folha e ingressar no GamerManiacos, onde hoje sou adm da comunidade.

    Sou afiliado da Twitch e tenho canal no YouTube.

    Nas horas vagas além de jogar vídeo game, divido o tempo com a esposa, com nossos 3 gatos e especialmente com Jeová.

    Ver todos os posts

Descubra mais sobre Gamerscore Brasil

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.