Tempo de leitura estimado: 2 minutos.
A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft recebeu aprovação do regulador de concorrência da África do Sul, a Comissão de Concorrência. A África do Sul agora se juntou ao Japão, Brasil, Chile, Sérvia e Arábia Saudita na aprovação incondicional do acordo.
A Comissão concluiu que é improvável que a aquisição resulte em impedimento substancial ou diminuição da concorrência em quaisquer mercados relevantes. A principal preocupação nesta transação era que a Microsoft pudesse restringir a distribuição de Call of Duty para o console Xbox e excluir outras plataformas. No entanto, a Comissão concluiu que as partes no acordo se comprometeram a continuar a fornecer jogos Call of Duty a terceiros.

A Autoridade de Mercados de Concorrência do Reino Unido também descobriu no mês passado que o acordo entre Xbox e Activision não “diminuirá substancialmente” a competição de jogos de console no Reino Unido. No entanto, o regulador ainda está investigando o acordo quando se trata de serviços de jogos em nuvem. Os reguladores europeus ainda estão deliberando sobre a aquisição, e a Comissão Federal de Comércio dos EUA tem uma audiência inicial sobre o acordo marcada para agosto.
Apesar das investigações em andamento, a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft parece estar avançando com vários países dando sua aprovação. Espera-se que esta aquisição tenha um impacto significativo na indústria de jogos e provavelmente traga grandes mudanças para os mercados de jogos de console e nuvem.
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





