| INTRODUÇÃO

Hoje vamos conversar sobre a nova DLC do game A Little to the Left: Seeing Stars.

A análise completa para poder entender como o jogo funciona, caso esteja lendo esse artigo primeiro, você encontra clicando aqui.

| TRAILER

Pra começar, o novo conteúdo adiciona por volta de 5 horas de gameplay divididas em 37 capítulos ao conteúdo original do jogo e dessa vez traz puzzles similares aos já existentes, porém cada fase vai acrescentando níveis de abstração que obrigam o jogador a ir abrindo a mente e aceitar possibilidades que geralmente só são levantadas quando estamos pensando fora da caixa.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| PENSANDO FORA DA CAIXA

O pensar fora da caixa é levado tão a sério que eu me vi preso em dois puzzles e só após “desistir” e literalmente jogar tudo para o alto pude entender o que o jogo esperava de mim. Esses casos aconteceram em fases em que os objetos apresentados precisavam ser quebrados ou modificados para que então fosse possível finalizar o puzzle. Acontece que para jogadores mais desatentos, isso pode ser um degrau de dificuldade para avançar, já que o jogo não te apresenta de forma clara o quão longe você pode ir durante as interações com os objetos em tela. Isso pode causar uma desistência prematura ao mesmo tempo que aumenta a recompensa de dopamina ao concluir um desafio sem ajuda.

Falando em ajuda, acho importante ressaltar nesse artigo que há uma sessão no menu onde você pode receber dicas sobre cada fase. Para mim esse foi o melhor mecanismo que os desenvolvedores encontraram para remover qualquer impeditivo de dificuldade. Isso ajuda o jogador, mesmo que não esteja familiarizada com o gênero, a seguir a jornada relaxante que A Little to the Left tem a oferecer.

| IMAGENS

| NÃO EXISTE UMA SOLUÇÃO PERFEITA

Outra característica que eles intensificaram nessa DLC é a possiblidade de resolver um mesmo desafio com diversas maneiras diferentes. Isso é muito legal porque te dá a liberdade de pensar do seu jeito e não te guia a “uma maneira correta de jogar”, algo que eu particularmente prezo muito nos jogos.

| TRILHA SONORA RELAXANTE E CORES VIBRANTES

A apresentação continua muito boa, com seu tom harmonioso do início ao fim. Passar através de cada fase te trará momentos de relaxamento e desprendimento da rotina diária acelerada. Eu vejo o “jogar” esse jogo como um momento ritualístico para encontrar paz e solitude. É muito mais uma experiência introspectiva do que uma leitura de uma obra. O título te entrega fotografias lúdicas de objetos do dia a dia de uma forma leve graças a sua trilha sonora extremamente leve e cores alegres.

Espero ter te ajudado a entender um pouco da proposta da DLC e principalmente a ter uma noção se esse conteúdo vale a pena para você. Mas para resumir, se você gostou do jogo base com certeza se divertirá muito com o conteúdo extra, principalmente porque os novos desafios são ainda mais gostosos de superar. A gente se vê em um próximo texto, fui!

| AVALIAÇÃO

Visual
Áudio
Jogabilidade
Diversão

| OUTROS DETALHES

VISUAL2D / 3D
MODO DE JOGOSINGLE-PLAYER
CONQUISTAS10
TIPOPUZZLE
TEMPO PARA 1000G2-3 HORAS

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • Lemm

    Sou ex-engenheiro de software, fundador do Clube Cultura Gamer (CCG), e narrador de tabletop RPG de horror. Amo os jogos eletrônicos desde 1997. Me considero um Sommelier de Games. Sou apaixonado por detalhes, histórias e mecânicas. Adoro debates fundamentados. Dou preferência a games sandbox, colony management sim, co-op, survivor e RPG. Também gosto de conversar sobre investimentos, política e a rotina da vida. Aperta o PLAY!

    Ver todos os posts

Descubra mais sobre Gamerscore Brasil

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.