Tempo de leitura estimado: 6 minutos.

Anunciado em 2023, Kiborg Arena é um jogo Roguelite que está sendo desenvolvido pela Sobaka Studios, porém sem data de lançamento definida. Atualmente existe uma Demo disponível para Xbox, PlayStation e computadores, e é sobre ela que vamos comentar.

Para começar, preciso dizer que essa demo está muito pouco finalizada, infelizmente, apesar de ter uma gameplay bastante polida e funcional, falta uma lore que introduza a ação, modos de jogo, e até mesmo um menu de fácil acesso, deixando a experiência dentro dessa Demo bastante crua.

| Oferta Imperdível no Mercado Livre!

Volante gamer Logitech G29 G29 DRIVING FORCE cor preto

Aproveita! Só R$ 1.799,00 !

| TRAILER

| ENREDO

No jogo controlamos um homem em uma arena cibernética e destruímos inimigos em hordas, upando o personagem para que a medida que ele retorne a arena, fique mais forte e os desafios mais fáceis. O lobby do jogo lembra bastante o Animus da franquia Assassin’s Creed e nesse lobby podemos entrar na arena, acessar o tutorial e acessar o computador para melhorias. O jogo conta com três tipos de moedas que são ganhas na arena, cada moeda consegue melhorar um tipo de status no terminal, indo desde aumentos de vida até o desbloqueio de novos recursos e novos combos.

| IMAGENS

[gameGallery code=”9NNJP3BZRQT3″]

| JOGABILIDADE

O arsenal do game está bem vasto, nele temos bastões, lanças, facas, pistolas, pás, martelos, escopetas e rifles de assalto. Cada um dos itens, tem níveis de raridade, e quanto maior o nível de raridade, maior o dano, alcance e durabilidade da arma, sendo que alguns níveis liberam status únicos para cada arma. Todo inicio de rodada podemos comprar, upar ou modificar uma arma ou habilidade, sempre com 2 e 3 opções vindo 100% de maneira aleatória. Apesar de termos essas opções de armas, na maior parte do tempo vamos usar apenas as mãos, pois as armas corpo a corpo se quebram muito rápido e as de fogo demoram muito tempo para recarregar.

Os comandos do jogo são simples no controle do Xbox, nos movemos e miramos com os analógicos, fixamos a mira nos inimigos com “LB”, defendemos com “RB”, e ao defender na hora certa desaceleramos o tempo, fazemos os combos com combinações de “X” e “Y”, usamos a mira com “LT”, atiramos com “RT” e rolamos com o “A”. Certos ataques aproximam o combate da tela, dando um tom mais cinematográfico as lutas.

Os inimigos do jogo são diversos, tanto em design quanto em golpes, alguns deles tem armas e atacam de longe, outros vão para cima no corpo a corpo, alguns explodem, outros são tanques e aguentam bastante dano. A maioria dos inimigos tem um escudo, acertando eles com o ataque forte e defendendo na hora certa, podemos quebrar a postura e o colete deles. Nos cenário além de enfrentar esses inimigos, também temos alguns obstáculos, como as torretas que podem nos acertar e limitar nossa movimentação. A dificuldade do combate é mediano, e está atrelada ao quão upado você está. Os inimigos não tem uma inteligência artificial boa, sendo somente ligada no modo de matar a qualquer custo. Inclusive, para te matar, eles não poupam esforços, mesmo que isso signifique o sacrifício de um amigo. Podemos até usar isso a nosso favor e fazer alguns inimigos maiores acertarem os menores e poupar o nosso tempo.

Cada rodada terminada nos dá direito a compra de um item para ajudar na próxima rodada, e ao finalizarmos a compra precisamos acertar um gongo para que a próxima rodada se inicie. Todo final de horda existe um inimigo especial que tem mais colete e que é mais difícil de quebrar a postura. Terminando algumas ondas enfrentamos um chefe que é ainda mais difícil de ser combatido e ao derrotarmos, liberamos um Checkpoint para aquele andar não sendo necessário começar o jogo do começo toda vez.

Os gráficos do jogo apesar de serem simples, são bonitos e funcionam bem para esse tipo de game. Na minha experiência, Kiborg Arena se manteve com a performance estável na maior parte do tempo, porém em trechos com uma quantidade de inimigos maior em tela, notei pequenas quedas de frame tendo o jogo fechado duas vezes. Na parte sonora não tenho muito o que opinar, já que ela carece de musicas e até de sons de efeito mais marcantes.

| DICAS E ACESSIBILIDADE

A demo veio com poucas opções de acessibilidade, podemos mudar a sensibilidade dos controles, mostrar a HUD do jogo e dos inimigos ou escondê-las, controlar os volumes, o brilho, habilitar e desabilitar a vibração. A demo está disponível somente nos idiomas Inglês e Russo. Para quem for jogar esse jogo uma dica para facilitar a experiência é: jogar com calma, e tentar separar o inimigos para lutar individualmente com cada um deles. Pois o maior dificultador dos combates são quando vários inimigos se juntam ao mesmo tempo.

| CONSIDERAÇÕES FINAIS

Depois de jogar por algumas horas, desafiando várias arenas, lutando com vários chefes e liberando várias habilidades no terminal, apesar de ter achado essa demo bem repetitiva em certo ponto eu realmente posso dizer que gostei do que vi, recomendo a todos testarem! Mesmo com a grande dificuldade no começo aos poucos as coisas vão se facilitando e vai melhorando, exatamente como se espera de um Roguelite. Para quem quiser conferir essa demo, é só procurar por ela na loja da sua plataforma preferida e se divertir! Aguardo ansioso o lançamento do jogo final, para poder analisar ele por completo para vocês!

| AVALIAÇÃO

[detailsTable showheader=”0″]História;
Visual ;
Áudio;
Jogabilidade;
Diversão ;
[/detailsTable]

| OUTROS DETALHES

[detailsTable showheader=”0″]VISUAL;VISÃO ISOMÉTRICA
MODO DE JOGO;SINGLE-PLAYER
CONQUISTAS;NÃO DETERMINADO
TIPO;AÇÃO / ROGUE-LITE
TEMPO PARA 1000G;NÃO DETERMINADO
[/detailsTable]


Autor

  • GuilXD48

    Gosta de Games, Rock e queijo! Joga muito, e de tudo um pouco! caixista de carteirinha. Seus gêneros de jogos favoritos são de ação, aventura e puzzles, e sua franquia favorita é a do Batman Arkham (R.I.P Batman) Ainda acredita em jogos com campanhas lineares... mesmo com a crescente de games de mundo aberto, e multiplayers.

    Ver todos os posts

Descubra mais sobre Gamerscore Brasil

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.