Tempo de leitura estimado: 4 minutos

Bom dia, boa tarde ou boa noite. Sou Daniel Rezende, um senhor que gosta de jogar e vou compartilhar minha experiência ao jogar Torn Away. Esse jogo traz o ponto de vista de uma garota de 10 anos em meio às atrocidades da Segunda Guerra Mundial. Com uma narrativa forte, o objetivo é ajudar Asya a voltar à sua terra natal, de onde foi arrancada.

Torn Away foi desenvolvido por Perelesoq e publicado pela OverGames, sendo lançado em 5 de outubro de 2023.

Torn Away não é apenas um jogo, é uma experiência profunda que combina uma narrativa poderosa com uma jogabilidade intuitiva, transportando o jogador para a vida de Asya, uma jovem garota tentando sobreviver às atrocidades da Segunda Guerra Mundial. Com gráficos encantadores que lembram desenhos feitos à mão e uma trilha sonora imersiva, o jogo oferece uma visão única e comovente das vítimas da guerra. Se você está em busca de um jogo que seja ao mesmo tempo uma obra de arte e um desafio emocionante, Torn Away é para você. Ficou interessado? Continue lendo a nossa review completa para saber mais!

| TRAILER

| HISTORIA

O ponto de vista do jogo é digno de um grande filme de sucesso. As chamadas “vítimas da guerra” são muito bem retratadas em Torn Away. O jogo começa com o pai de Asya deixando sua esposa e filha para servir seu país após os alemães terem atacado a União Soviética. Asya fica sozinha em casa enquanto sua mãe trabalha, mas tem a companhia de seus brinquedos que ganham vida graças à sua imaginação. Tudo muda quando Stalingrado é devastada e os soviéticos são deportados para a Alemanha para fazer trabalhos forçados, incluindo Asya e sua mãe. No campo de trabalho, a mãe de Asya adoece, e a menina tenta protegê-la das punições. Determinada a voltar para casa, Asya foge do campo, enfrentando uma jornada difícil e cheia de desafios.

| JOGABILIDADE

Torn Away é um jogo de aventura 2D com mecânicas furtivas e vários minigames ao longo da história. A jogabilidade é intuitiva e fluida, sem muitos quebra-cabeças complicados. A parte gráfica lembra desenhos feitos à mão com giz de cera ou guache, criando uma estética visual que agrada aos olhos. A trilha sonora imersiva complementa a narrativa, e é recomendável jogar com o áudio em russo para uma experiência mais autêntica, utilizando as legendas em português para compreensão.

| DICAS E ACESSIBILIDADE

Os 1000gs estão distribuídos em 34 conquistas, nada muito difícil. Aconselho a jogar normalmente e, após o término, usar a seleção de fases para cumprir atividades específicas e conquistar os 1000gs. A melhor opção é deixar o áudio em russo, com legendas em português, disponíveis entre 14 opções. É possível ajustar os níveis de áudio, dublagem e música, além da sensibilidade do controle. Não há opção de escolher a dificuldade, nem necessidade para isso.

| IMAGENS

[gameGallery code=”9pdxgmv5fvgv”]

| CONSIDERAÇÕES FINAIS

Torn Away é tão voltado à história que pode ser considerado uma “Graphic Novel” interativa. O jogo retrata de maneira profunda as vidas arrancadas pela guerra, oferecendo uma experiência que nos faz refletir sobre as vítimas desses conflitos. O enredo rico e a apresentação visual me lembraram a antiga minissérie de quadrinhos “Marvel’s”, onde um jornalista fotográfico sem poderes trazia a perspectiva das pessoas comuns em meio às lutas entre heróis e vilões da Marvel.

| AVALIAÇÃO

[detailsTable showheader=”0″]
História;
Visual;
Áudio;
Jogabilidade;
Diversão;
[/detailsTable]

| OUTROS DETALHES

[detailsTable showheader=”0″]VISUAL;2D
MODO DE JOGO;SINGLE-PLAYER
CONQUISTAS;34
TIPO;AÇÃO/AVENTURA
[/detailsTable]


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • Daniel Rezende

    Nas horas vagas sou metalúrgico do ABC paulista, mas tenho todos os dedos. Jogando desde da época do Telejogo da Philco-Ford. Gosto de todos os estilos de jogos e consigo ser ruim em todos.

    Ver todos os posts

Descubra mais sobre Gamerscore Brasil

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.