Todos sabemos que o Xbox vai mal das pernas no mercado japonês desde a geração passada, contudo a empresa tem trabalhado dia e noite para expandir sua presença no mercado e aos poucos seus esforços parecem estar valendo a pena com os consoles Xbox Series X|S.

Conforme observado durante uma atualização de vendas feita pelo usuário BenjiSales no Twitter, as vendas combinadas dos consoles Xbox de nova geração desde seu lançamento já ultrapassaram a marca de 250.000 unidades no Japão. É um número bastante surpreendente e animador, visto que em todo o tempo de vida da geração do Xbox One, as vendas totais foram de apenas 114.000 unidades.

Aaron Greenberg, funcionário do Xbox, se pronunciou nas suas redes sociais agradecendo aos fãs japoneses com uma mensagem especial (em japonês). Confiram aqui a tradução do tweet:

“Obrigado a todos no Japão por escolherem o Xbox. Estamos agradecidos e esperamos seu patrocínio contínuo”

A notícia veio logo em seguida a um anúncio do mês passado que revelou como o Xbox Series X|S venderam mais que seu concorrente Playstation 5 no Japão.

Phil Spencer e a Microsoft também estão trabalhando duro para colocar mais títulos japoneses na plataforma. Recentemente, foi anunciado que a Atlus traria sua série de RPG Persona para o Xbox. O primeiro lançamento será Persona 5 Royal, que está chegando em outubro e será lançado diretamente no Game Pass.

Você acha que a marca Xbox pode eventualmente se tornar líder no mercado de jogos japonês? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente.

Fonte: Twitter


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!