O diretor do ID@Xbox, Guy Richards, assegurou durante a Paris Games Week que a dedicação da Xbox aos jogos indie continua firme, conforme publicado em entrevista ao GamesIndustry.biz.

Mesmo com a recente aquisição massiva da Activision Blizzard, Richards afirmou que os desenvolvedores indie “nunca foram tão importantes para o Xbox.” Ele destacou que a equipe dedicada aos criadores indie está maior do que nunca, investindo significativamente por meio do ID@Xbox e do Developer Acceleration program, visando apoiar criadores de grupos sub-representados.

Richards salientou que, com a aquisição da Activision-Blizzard-King e os planos futuros da Microsoft, as oportunidades para jogadores e desenvolvedores continuarão a crescer. Em relação ao Xbox Game Pass, revelou que a Microsoft já pagou mais de $4 bilhões em royalties aos desenvolvedores. Destacou a abordagem personalizada do Xbox e a transparência nas negociações com os desenvolvedores.

  • Perdeu as notícias da semana passada? Então confira tudo que rolou no Resumo da Semana!

Mesmo após o lançamento bem-sucedido do Spirittea no Game Pass, o Xbox reitera seu compromisso com os jogos indie. A seleção fantástica de jogos indie é crucial para o sucesso do Xbox Game Pass, e a comunidade aguarda ansiosamente por mais novidades.

Você é um fã de jogos indie ou é um cara mais focado nos AAA? Deixe seu comentário e deixe-nos saber! E se quer ter acesso a vários games gastando pouco é só assinar o Game Pass Ultimate, o Game Pass para Console ou o PC Game Pass para jogar.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!