O Xbox Game Studios está sob nova liderança com Alan Hartman, ex-chefe do Forza, assumindo o comando após a recente reestruturação da equipe de liderança do Xbox. Hartman, que estava na Turn 10 desde 2005, agora liderará as 23 equipes do Xbox Game Studios, incluindo 343 Industries, Turn 10, Playground Games, Ninja Theory, entre outras. Em sua declaração no LinkedIn, Hartman expressou entusiasmo por representar um conjunto tão elite de criadores de jogos em seu novo papel.
Essa promoção é parte de uma série de mudanças na liderança do Xbox, com Matt Booty agora supervisionando o Xbox Game Studios, Bethesda e ZeniMax como presidente de conteúdo de jogos e estúdios. A reestruturação ocorre em meio à aquisição monumental de $69 bilhões da Activision Blizzard King pela Microsoft, marcando a maior aquisição de videogames da história. Essa transição estratégica está alinhada com a integração de renomados estúdios de jogos sob o guarda-chuva da Microsoft.
- Perdeu as notícias da semana passada? Então confira tudo que rolou no Resumo da Semana!
 
Sarah Bond, ex-corporate VP no Xbox, também foi promovida a presidente do Xbox, supervisionando hardware e software. Essas mudanças destacam a amplitude das transformações no Xbox, enquanto a empresa continua a moldar o futuro do cenário de jogos. Além disso, a saída de Pete Hines, SVP da Bethesda após 24 anos de serviço, adiciona outro elemento ao panorama em constante evolução da indústria de jogos. O Xbox Game Studios está agora posicionado para liderar com uma equipe talentosa e diversificada, pronta para criar experiências de jogo inovadoras.
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
					

