A Microsoft acredita que a próxima geração de consoles Xbox será lançada em 2028, no mínimo, revelaram documentos publicados recentemente.

A Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido publicou recentemente as respostas da Microsoft e da Sony à Declaração de Problemas da CMA em torno da aquisição proposta pela Microsoft de US$ 69 bilhões da Activision Blizzard. No documento da Microsoft, foi revelado que a fabricante de consoles acredita que a próxima geração de consoles chegará em 2028 “o mais cedo possível”.

| “A próxima nova geração de consoles não deve ser lançada antes do outono de 2028, no mínimo”, diz a Microsoft.

A CMA está preocupada que, se a aquisição for aprovada, a Microsoft poderia obter uma vantagem injusta sobre a Sony se a Microsoft tornasse Call of Duty exclusivo para a plataforma Xbox e que o impacto “na Sony pode ser particularmente forte no lançamento da próxima geração de consoles, quando usuários novos e existentes decidirem qual console comprar”.

Em resposta, a Microsoft disse: “As Partes não contestam que uma parte dos jogadores provavelmente reavaliará sua propriedade de console no início de uma nova geração. Mas eles também observam que este é um evento que só ocorre aproximadamente a cada oito anos. De fato, a próxima nova geração de consoles não deve ser lançada antes do outono de 2028, no mínimo.”

Se este for realmente o caso, a geração Xbox Series X|S e PS5 durará oito anos, um ano a mais do que a geração anterior de consoles Xbox One / PS4. Nesse período, no entanto, ainda poderíamos ver atualizações de consoles, assim como tivemos com o Xbox One X e o PS4 Pro.

Em outro lugar nesses documentos, a Sony disse que as declarações públicas da Microsoft sobre a empresa manter Call of Duty nos consoles PlayStation “devem ser tratadas com extremo ceticismo”. Em uma tentativa de convencer a CMA, a Microsoft também afirmou que o Xbox Game Pass “não tem nenhum poder de mercado”.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Quais são seus pensamentos sobre isso, especialmente porque ainda parece haver problemas para se adquirir consoles Series X em algumas partes do mundo? Deixe-nos saber nos comentários.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts