Uma nova opção de entrada está finalmente chegando ao Xbox Cloud Gaming no PC. A Microsoft anunciou que os usuários do serviço poderão usar mouse e teclado em breve.

Em uma apresentação do Xbox Game Streaming destinada a desenvolvedores (The Verge), o engenheiro de software Morgan Brown confirmou que a Microsoft está trabalhando para trazer suporte a teclado e mouse para o serviço de jogos de em nuvem da Microsoft no PC e recomendou que os desenvolvedores de jogos adicionem o recurso aos seus games.

| Microsoft confirma suporte a mouse e teclado para Xbox Cloud Gaming

“O Xbox suporta teclado e mouse há alguns anos e estamos trabalhando para adicioná-lo ao streaming para usuários de PC”, disse Brown. “Mas você pode começar a adicioná-lo ao seu jogo agora mesmo, e os usuários de teclado e mouse do console irão apreciá-lo. Ele acenderá no streaming assim que terminarmos de adicioná-lo.”

Embora o suporte a teclado e mouse já tenha sido confirmado para o Xbox Cloud Gaming no PC, muitos esperam que o recurso também chegue ao serviço nos consoles. Isso seria bem interessante, principalmente para colocar o console como um rival de baixo custo aos PC gaming, que estão caríssimos. E levando em consideração que o Xbox Series S tem um custo benefício para jogos bastante interessante, muitos poderiam optar por comprar o console ao invés de montar um PC de entrada. Vamos ficar de olho e ver o que vai acontecer.

Você curte jogar com mouse e teclado? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente.

Fonte: YouTube – Microsoft Game Dev


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!