Bom dia, boa tarde ou boa noite e “bora” para mais uma análise. O jogo da vez é o Violet Wisteria, que é aquela velha fórmula de jogo de plataforma. O game foi publicado no dia 13 de março de 2024 e foi desenvolvido pela Kanipro Games em conjunto com a Eastasiasoft Limited e distribuído pela Eastasiasoft Limited.

| Trailer

| História

Seguimos os passo de Wisteria empunhando uma lendária espada e desbravando vários cenários, pois ela é a última esperança para salvar o mundo. Para isto, vai enfrentar inúmeros monstros maléficos, até mesmo de dimensões paralelas, onde tais entidades são comandadas pelo feiticeiro negro Maskandes.

Wisteria será capaz de trazer a paz de volta à terra?

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| Jogabilidade

Visualmente, o game lembra inúmeros games lançados dos anos 80 e 90 com seus gráficos 2D de deslocamento lateral, combatendo inimigos e pulando entre plataformas. Ao final da fase enfrentamos aqueles chefões.

Agora a novidade fica na jogabilidade de combate aos inimigos. Vamos precisar usar as 3 cores para matar com sabedoria os vários tipos de inimigos. Por exemplo, inimigos azuis para eliminar você precisa golpear com vermelho. No próprio controle do Xbox  podemos ver as cores no botão X com seu azul, o botão Y com seu amarelo e o botão B com sua cor vermelha.

Muitas vezes precisamos usar os inimigos para progredir no game, por exemplo ao golpear um inimigo azul com a espada azul Wisteria é jogada para longe podendo assim passar por grandes buracos, onde somente com os pulos não seriam possível chegar ao outro lado.

A parte sonora também lembra muito os games dos anos 80 e 90, até com algumas melhorias.

| Imagens

| Conquistas e Opções

Violet Wisteria tem 12 conquistas para chegar aos 1000 pontos de gamerscore. Ao completar a sétima fase das oito disponíveis, deve ter conseguido 11 conquistas, sendo uma que deve ter um pouco mais de paciência é morrer 99 vezes. Não vejo como um jogo fácil para os caçadores de conquistas.

No game é possível escolher entre 5 opções de linguagem, entre eles nosso português. Outras opções que o jogo dispõe é a seleção de dificuldade.

| Considerações Finais

Achei inovador o fato de golpear os inimigos com determinadas cores e também usar tais golpes não para matar e sim para progredir nas fases do game. Em algumas áreas a parte artística até me surpreendeu. Mais um ponto positivo são aqueles chefões que enchem a tela. Violet Wisteria me fez relembrar vários games dos anos 80 e 90. Agradeço por isto!

E você vai ajudar Wisteria a empunhar a espada e buscar a paz e a justiça?

| Avaliação

História
Visual
Áudio
Jogabilidade
Diversão

| Outros Detalhes

VISUAL2D
MODO DE JOGOSINGLE-PLAYER
CONQUISTAS12
TIPOPLATAFORMA
TEMPO PARA 1000GSEM ESTIMATIVA

| Loja

Se achou esse jogo interessante, aqui tem os links para as lojas parceiras e se comprar na FullCards pode parcelar até 12 vezes!

Jogo gentilmente cedido para análise pela pela Kanipro Games e pela Eastasiasoft Limited.

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • Daniel Rezende

    Nas horas vagas sou metalúrgico do ABC paulista, mas tenho todos os dedos. Jogando desde da época do Telejogo da Philco-Ford. Gosto de todos os estilos de jogos e consigo ser ruim em todos.