A Ubisoft adquiriu os direitos de cloud gaming da Activision Blizzard do Xbox, e o CEO da empresa, Yves Guillemot, explicou o que os motivou a fechar esse acordo.
- Está procurando uma pechincha? Então confira todas as ofertas da Xbox Live!
Em uma entrevista ao Financial Times, Guillemot enfatizou o potencial da computação em nuvem no futuro dos jogos, sugerindo que a ascensão do cloud gaming será semelhante ao momento em que a Netflix entrou no negócio de streaming. “Acreditamos fortemente que nos próximos cinco a dez anos, muitos jogos serão transmitidos e também produzidos na nuvem”, afirmou Guillemot. “Isso nos motivou a avançar com o acordo da Microsoft.”
O CEO da Ubisoft também mencionou que, embora o cloud gaming esteja demorando a ganhar tração, ele acredita que acontecerá “muito rapidamente” quando chegar a hora. Guillemot não revelou detalhes financeiros específicos sobre o acordo com a Activision Blizzard, mas já sabemos que envolverá um “pagamento único” à Microsoft, juntamente com um “mecanismo de preços de atacado com base no mercado”. Portanto, desde que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft prossiga, a Ubisoft terá os direitos de streaming na nuvem para todos os títulos atuais e futuros da Activision Blizzard para consoles e PC pelos próximos 15 anos, e eles estarão disponíveis como parte do serviço Ubisoft Plus.
Esta é uma grande mudança na indústria de jogos e promete trazer ainda mais opções de streaming de games para os jogadores. O que você acha dessa aquisição? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


