De acordo com o presidente da Microsoft, Brad Smith, a aquisição da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões está “se movendo rapidamente”. Tudo isso está acontecendo mesmo com as várias investigações em andamento feitas pela FTC e outras autoridades.

A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft foi anunciada em janeiro, e foi dito na época que o acordo deveria ser finalizado antes do final do ano financeiro de 2023 da Microsoft, que situa-se na janela do primeiro trimestre do ano.

Microsoft Activision Blizzard

| A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft está no meio do caminho

Desde então, ouvimos falar da FTC lançando uma investigação antitruste sobre a aquisição para ver se isso daria à Microsoft uma vantagem injusta e prejudicaria a concorrência no mercado. Em entrevista recente, Brad Smith também explicou que a Microsoft recebeu pedidos de informações sobre o acordo de reguladores europeus e britânicos e que a aquisição está se movendo de forma relativamente rápida.

“Está se movendo rápido, pelo menos rápido o suficiente para uma aquisição desse tamanho”, disse Smith. “Recebemos pedidos de informação sobre este assunto aqui em Bruxelas, mas também em Londres e Washington. Respondemos a perguntas, damos briefings e fornecemos as informações solicitadas. Ainda complementou que “é um processo longo e ainda estamos na fase de responder às perguntas. Para nós, claro, quanto antes for feito, melhor, mas vamos respeitar o processo.”

Assim que o acordo for aprovado, deveremos ver uma chuva de jogos caindo no serviço do Game Pass. Você tem alguma opinião sobre a aquisição? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente.

Fonte: WCCFTECH


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!