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O departamento de P&D do LA Forge da Ubisoft desenvolveu o ‘Ghostwriter’, uma ferramenta de IA projetada para gerar os primeiros rascunhos do diálogo NPC conhecido como ‘latidos’. Isso economizará tempo dos roteiristas e permitirá que eles se concentrem em aspectos mais importantes do roteiro, como o diálogo do jogador e o desenvolvimento da história.

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‘Ghostwriter’ não foi projetado para substituir os escritores de videogame, mas sim para ajudá-los a lidar com tarefas mundanas e repetitivas. A ferramenta criará um primeiro rascunho do diálogo, que os escritores podem modificar o quanto quiserem.
Embora a ferramenta se destine a melhorar a eficiência do processo de desenvolvimento de videogames, alguns profissionais da indústria levantaram preocupações. Eles argumentam que editar scripts gerados por IA pode consumir mais tempo do que escrever seus próprios diálogos e que contratar mais escritores seria um uso melhor dos recursos. Outros expressaram preocupação de que a ferramenta possa ser o início da IA assumindo mais tarefas de escrita no futuro.
O grande número de NPCs em jogos como Assassin’s Creed Valhalla torna ‘Ghostwriter’ uma ferramenta útil para roteiristas. No entanto, seu impacto potencial na indústria e o papel dos escritores no desenvolvimento de jogos ainda não foram vistos. O que você achou da nova ferramenta de IA da Ubisoft? Deixe seus pensamentos logo abaixo e compartilhe com a gente nos comentários.
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