A Ubisoft anunciou o adiamento do aguardado shooter gratuito XDefiant. Inicialmente programado para o inverno, o jogo agora deve ser lançado somente em outubro. A razão para esse adiamento está relacionada a problemas de certificação nos consoles Xbox e PlayStation.

XDefiant é um jogo que combina elementos de vários jogos consagrados da Ubisoft, como Splinter Cell, Ghost Recon e The Division. Embora tenha passado por várias fases de testes durante o desenvolvimento, a data de lançamento completa para Xbox One, Xbox Series X|S, PC e outras plataformas estava prevista para este inverno.

O produtor executivo de XDefiant, Mark Rubin, explicou em um post no site da Ubisoft que as complicações surgiram durante os processos de certificação da Microsoft e Sony. “No final de julho, iniciamos esse processo e recebemos nossos primeiros resultados até meados de agosto, que foram um ‘Não Passou'”, revelou Rubin. “Percebemos então que tínhamos mais trabalho relacionado à conformidade do que havíamos antecipado.”

Rubin também mencionou que várias possibilidades estão em jogo após a ressubmissão de XDefiant nas próximas duas semanas. Se “Passar com sucesso”, o jogo poderá ser lançado no final de setembro, mas um “Passo condicional provável” significaria um patch do Dia 1 com algumas correções finais. Isso empurraria o lançamento de XDefiant para o início ou meados de outubro.

Apesar dos contratempos, Rubin agradeceu a todos os envolvidos e expressou a ansiedade de compartilhar XDefiant com os jogadores. “Mal podemos esperar para compartilhar nossa paixão por XDefiant com todos. Esperamos vê-los em breve no jogo!”

Você se empolgou com esse game? Deixe seu comentário logo abaixo e conte para a gente!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!