Tempo de leitura estimado: 4 minutos.
Tribe: Primitive Builder, jogo de mundo aberto, exploração e sobrevivência, chegou ao PC. Prepare-se para uma aventura única!
Este outubro, os amantes de jogos no PC terão uma razão para comemorar, pois Tribe: Primitive Builder chegou. Desenvolvido no Unreal Engine 5.1, esse jogo de mundo aberto promete combinar elementos de construção, gerenciamento de cidades, exploração e sobrevivência. Aventuras e desafios esperam por você neste mundo de misticismo primitivo.
A equipe por trás de Tribe: Primitive Builder é composta por três desenvolvedores poloneses: Space Boat Studios, Polyslash S.A. e Baked Games S.A. A versão para PC é publicada pela PlayWay S.A.
Tribe: Primitive Builder é um título de mundo aberto que se concentra na experiência para um único jogador. Embora seja principalmente um jogo de construção em primeira pessoa, o foco se estende para a gestão e expansão de uma aldeia. Além disso, você encontrará mecânicas de exploração, sobrevivência, caça e criação.
Os jogadores assumirão o papel do construtor titular, que foi sentenciado à Ilha dos Banidos, um lugar onde diferentes tribos vivem sob a sombra de um vulcão em constante erupção. Conforme os desenvolvedores sugerem, o modo história será baseado em visões intrigantes que enfatizam o mundo do misticismo primitivo.
“Ao jogar Tribe: Primitive Builder, oferecemos um portal para um mundo desconhecido. A ilha tem uma atmosfera paradisíaca, mas está repleta de segredos empolgantes. O foco principal do jogo está na construção e no gerenciamento de aldeias, que, graças à criatividade dos jogadores, podem se tornar microcivilizações completas. Se você planejar e dividir o trabalho entre seus companheiros de tribo, sua aldeia terá a chance de se tornar uma pequena cidade autossustentável. Conforme avança na história, você pode até criar rotas comerciais entre tribos diferentes. Queríamos dar aos jogadores muita liberdade e autonomia. Portanto, você também poderá se concentrar na coleta de recursos, caça e descoberta dos segredos desta ilha selvagem”, disse o CEO da Polyslash S.A., Mateusz Cholewa.
A Ilha dos Banidos possui 4 biomas distintos, cada um deles é o lar de uma tribo diferente. O jogador terá à disposição um arsenal de ferramentas para usar, como faca, machado, lança e picareta, para citar algumas. Enquanto expande as aldeias, existem 17 tipos diferentes de edifícios e 8 estruturas únicas disponíveis nas missões principais da história. A progressão é baseada na realização de rituais especiais, que somam um total de 28.



“Tribe: Primitive Builder é uma mistura única de gêneros, ambientada em um mundo fascinante. O uso adequado das habilidades do Unreal Engine 5.1 nos permitiu apresentar a melhor versão possível da Ilha dos Banidos, bem como a diversidade de sua natureza. A sensação emocionante de um novo mundo apenas esperando para ser descoberto é amplificada por uma trilha sonora original, inspirada em culturas antigas e naturalmente se torna parte dos eventos do jogo”, acrescentou Mateusz Cholewa.
Os desenvolvedores estimam que a história principal levará pelo menos 30-35 horas para ser concluída em média. No entanto, explorar todos os segredos da ilha e desenvolver completamente cada tribo provavelmente levará mais de 100 horas.
Principais características de Tribe: Primitive Builder:
- Um mundo aberto situado em uma natureza primitiva;
- Construção e gerenciamento;
- 4 tribos diferentes;
- Sobrevivência e criação;
- Possivelmente mais de 100 horas de jogabilidade;
- Trilha sonora original;
- Unreal Engine 5.1.
A data de lançamento no PC (Steam) aconteceu no dia 12 de outubro de 2023. Há planos de trazer o jogo para os consoles Xbox Series X|S, embora as datas exatas de lançamento para esses ainda não tenham sido anunciadas.
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



