Tempo de leitura estimado: 3 minutos
Mais um game brasileiro desenvolvido pela Ansdor Games e distribuído pela Blitworks Games. É um jogo que te convida a fazer uma viagem no tempo, mas especificamente ao começo dos anos 90. Slipstream é um jogo de corrida com os gráficos e sons inspirados nos games 16 bits (SNES e Mega drive), assim como os carros e os visuais coloridos daquela época.
Para nostalgia ser completa vá em opções e mude o efeito de tela. Você vai ter a impressão de jogar em uma velha TV de tubo com aquela curvatura e ver a divisão dos pixels. Até quem não é fã do gênero vai ter curiosidade de dar uma verificada no game.
| Trailer
| O Jogo
Slipstream te leva a testar suas habilidades de pilotagem abusando de drift e vácuo. São 5 opções de carros e 20 pistas. Os modos de jogo além dos clássicos Grand Prix, Corrida Única, Desafio de Tempo e Battle Royale, temos o Cannonball onde passamos vários estágios cada um com um piloto rival que são conectados dando uma fluidez e imersão, ainda temos o Grand Tour parecido ao Cannonball só que nas conexões você pode escolher entre 2 caminhos. Não podemos esquecer de mencionar o Multiplayer local, sim aquele com tela dividida.
| Jogabilidade
A derrapagem (drift) tem a opção de automático e manual, o qual demanda um pouco de treino. Mas caso ocorra um erro pode você pode rebobinar como fosse um VHS e continuar. A dificuldade pode ser alternada entre Leve, Médio e Pesado.
Os comandos respondem bem, se optar pelo drift automático nem frear precisa. Além do domínio do drift, para um melhor desempenho você deve procurar pegar o vácuo e assim ter uma velocidade maior.
Essa ideia simples de conexão entre as etapas torna o game incrívelmente mais legal, outro fato positivo é enfrentar os pilotos rivais.
| Dicas e Acesibilidade
O jogo tem 24 conquistas, dentre elas a mais chata é a conquista secreta a qual você deve completar todas as rotas possíveis e são 16 possibilidades numeradas. Para completar a estimativa é de 6 a 8 horas.
Como o game é brasileiro todos menus e diálogos estão em português.
| Imagens
[gameGallery code=”9n71466mx1sn”]
| Considerações Finais
O mineiro de Ipatinga Sandro Luiz de Paula que desenvolveu o game está de parabéns por me fazer voltar no tempo. Curiosidade: a desenvolvedora Ansdor é nada mais do que o nome Sandro fora de ordem.
O game entrega muito mais do que se propõe. A sua viagem no tempo aos anos 90 é certeza absoluta, ainda mais com as possibilidades de efeito de tela, mais os modos de jogo que tornam a jogatina mais agradável. Mas é inevitável não se lembrar do sucesso da época dos 16 bits, onde o Top Gear era o bambam da época.
Teve um rival que me chamou muita atenção Tofu Boy, até a aparência lembra muito o Takumi com seu AE86 do anime que assistia com enfase em Drift (Initial D).
| Avaliação
[detailsTable showheader=”0″]História;
Visual ;
Áudio;
Jogabilidade;
Diversão ;
[/detailsTable]
| Outros Detalhes
[detailsTable showheader=”0″]VISUAL;CÂMERA TRASEIRA
MODO DE JOGO;SINGLE-PLAYER / MULTIPLAYER LOCAL
CONQUISTAS;24
TIPO;CORRIDA
TEMPO PARA 1000G;6-8 HORAS
[/detailsTable]
| Loja
Se achou esse jogo interessante, aqui tem os links para as lojas parceiras e se comprar na FullCards pode parcelar até 12 vezes!
[genSearchResult games=”9n71466mx1sn” showorderfilter=”0″ showtitlefilter=”0″]
Jogo concedido pela Ansdor Games e BlitWorksDescubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





