Salve meus amigos caçadores de gamerscore, hoje trago para vocês a análise de Risky Woods, esse clássico dos anos 90 que foi lançado no auge do console Mega Drive e relançado recentemente para os consoles 30 anos depois pela QUByte Intecractive. O jogo foi desenvolvido pela PIKO Interactive.

| Trailer

| História

Lost Lands foi atacada e possuída por Draxos que trouxe com ele hordas de criaturas do mal amaldiçoando essa terras. Você é um jovem mago guerreiro aprendiz chamado Rohan e sua missão é fazer justiça contra essa mal que assola sua terra natal, sendo necessário destruir as estátuas de gárgulas espalhadas pelas fases pois só assim libertarás os Sábios que guardam os segredos das terras de Lost Lands.

| Jogabilidade

Jogo da categoria de plataforma lateral onde o jogador precisa saltar pelos diversos buracos, pedras, rochas soltas e obstáculos em geral enquanto se desvencilha dos ataques constantes de monstros, esqueletos andantes, criaturas voadoras e animais que cospem fogo.

Apesar de andar segurando um cajado em uma das mãos seu ataque é constituído por arremesso de armas, sendo as opções facas, bumerangues ou machados (sem magias ou raios).

Você deve encontrar uma espécie de circulo cravejado com um estrela de quatro pontas e adicioná-los às estátuas de gárgulas, em seguida uma sequência de setas surgirá e você precisa memorizar essa sequência para depois reproduzi-la pelo de seu controle de comando digital para que possa prosseguir na fase que possui também um temporizador em forma de cronômetro retroativo que te obriga a terminar a fase antes que o tempo se esgote ou você morrerá.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| Dicas e Acesibilidade

Durante o caminhar alguns baús surgirão e ao abri-los itens aleatórios podem ser obtidos, alguns com melhoria de tempo, outros que aumentam sua barra de vida ou proporcionam a troca por uma arma com maior dano, outros são negativos e podem, além de proporcionar dano, te fazer dormir com o tempo continuando a avançar enquanto dorme ou até mesmo te retornar ao inicio da fase e enfrentar tudo novamente. Com frequência aconteceu desses itens se misturarem um por cima do outro, não permitindo escolher qual pegar, diversas vezes aconteceu de ficarem sobrepostos com o circulo da estrela de quatro pontas te obrigado a sofrer os efeitos negativos dos itens quando tinha que pegar o circulo, item obrigatório para passar de fase.

Os comando são bem rústicos para os padrões de hoje, tem uma lentidão que impede de serem precisos obrigando a adaptar-se a eles ou morrerá com frequência durante os saltos de buracos e abismos.

| Imagens

| Considerações Finais

Risky Woods é um clássico que foi aclamado em sua época, trazido apenas com o porte para os consoles dessa geração, sem nenhuma melhoria atual para nosso tempo, o que prejudica a experiência e a diversão, mas deve agradar seu público que jogou nos anos 90 com o efeito nostálgico.

| Avaliação

História
Visual
Áudio
Jogabilidade
Diversão

| Outros Detalhes

VISUAL2D
MODO DE JOGOSINGLE-PLAYER
CONQUISTAS29
TIPOPLATAFORMA LATERAL
TEMPO PARA 1000GSEM ESTIMATIVA

| Loja

Se achou esse jogo interessante, aqui tem os links para as lojas parceiras e se comprar na FullCards pode parcelar até 12 vezes!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • Fundador, Redator e Administrador do Time GamerManíacos, constantemente conectado às novidades e notícias do mundo dos vídeo jogos. Gamer em absoluto, criador de conteúdo e streamer, ex-membro fundador da Academia de Criadores do Xbox.

    Ver todos os posts

Descubra mais sobre Gamerscore Brasil

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.