Ravva and the Phantom Library é um jogo de aventura plataforma 2D em pixel art desenvolvido e publicado pela Eastasiasoft Limited e pela Galope Studios. Desde já agradecemos o código cedido para esta análise.

O jogo é a continuação do game Ravva and the Cyclops Curse, mas, segundo fontes consultadas, este jogo é muito superior em todos os aspectos, pois ele possui uma estética mais limpa e bonita.

| Trailer

Você joga com um pequeno e jovem aventureiro invocador, que tem quatro companheiros com poderes especiais. Estes quatro companheiros são, um olho voador que mostra e descobre os segredos do jogo para você, um monstrinho verde que cospe para baixo uma espécie de gosma verde, um monstro vermelho alado com chifres no lugar dos olhos que atira poderes para cima, e um monstro que se parece com uma gota d’água que atira poderes para frente. Além destes companheiros, o seu personagem, Ravva, também é capaz de disparar poderes atirando para frente com seu cajado mágico.

Seu objetivo neste jogo é escapar da Biblioteca Fantasma ao explorar os mundos que se passam dentro dos setes livros assombrados.

| Jogabilidade

O jogo possui três dificuldades, o fácil, médio e difícil, que no jogo esta como mestre. Para escrever esta análise, eu selecionei a dificuldade média.

Mesmo escolhendo a dificuldade média, eu achei o jogo extremamente fácil, não ofereceu desafios, e as perdas de barras de vida foram poucas . Existem cinco barras de vida, e durante a gameplay eu perdi apenas duas barras, mas por movimentos e ações erradas. Durante toda a fase, o caminho a seguir e os monstros a matar são fáceis, não oferecem desafio ou aquela dor de cabeça de como passar por determinada região. O mapa não é grande e é bem fácil de entender por onde e qual caminho seguir. Teve apenas um caminho logo no primeiro mapa que eu não entendi como fazia para subir na região e mesmo explorando tudo ao redor, não achei nenhum caminho ou coisa escondida que levasse até lá.

Os comandos são fáceis, são dois botões para atirar e dois para pular. O LB e RB efetuam a troca para qual monstro amigo você deseja usar, além disso é só você andar para frente ou para trás.

No início, o jogo te mostra uma historinha contada, porém as falas que são apresentadas não são possíveis de pular e a forma que o jogo conta a história é bem lenta, o que me deixou um pouco entediado de não poder pular aquelas falas da história. Ele te obriga a ler tudo, e não tem como acelerar a fala ou apertar um botão para que o trecho contado se auto complete. Após completar cada fase ele te mostra uma outra historinha, que também não pode ser pulada ou acelerada. Tornado esta parte do jogo um pouco maçante.

Antes de selecionar uma das sete fases disponíveis no jogo, cada uma delas te mostra as coisas que possuem naquela fase, como: Moedas, inimigos, caixas, monstros e segredos. Se ao terminar a fase você coletar todas as moedas, ou achar todos os segredos, ou qualquer coisa desses quatro tipos de itens dentro do jogo, ao final aquele item é marcado com um ponto verde mostrando que você completou, e também é mostrado um relógio dizendo em quanto tempo você completou aquele nível.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| Dicas do jogo

O jogo possui conquistas bem fáceis de serem desbloqueadas, e logo na primeira fase do jogo você consegue desbloquear pelo menos três conquistas antes de finalizar o level, que são as conquistas de 50 e 200G respectivamente, a de revelar 25, 35 e 45 itens ocultos sem sair do jogo, lhe rendendo logo de cara 450G.

Para revelar esse itens ocultos basta usar o seu monstro companheiro que é um olho amarelo voador, segurando o B durante a gameplay. Nas partes que basta andar sem precisar atirar ele vai emitir um bip amarelo e lhe mostrará os itens ocultos durante a fase, algumas pedras com cara de monstro também são reveladas com esse bipe e entram para a contagem, por isso se torna tão fácil de desbloqueá-las. Estas pedras assim que reveladas podem ser destruídas, o que dá acesso a continuação da fase.

| Imagens

| Considerações Finais

Ravva and the Phantom Library não é um jogo desafiador, ele tem uma gameplay bem fácil e fluída e bem fácil de entender como jogar e onde chegar.

Se você gosta de jogos em 2D, aqueles que você vê o mapinha de lado e vai avançando, este jogo é ideal, já que ele traz uma gameplay bem simples e pode lhe render um gamescore fácil. Caso não curta jogos assim nesse formato, e ainda mais com estes estilos voltados mais para jogo infantil, este jogo não serve para ti. Na minha opinião, ele pode ser considerado aquela “garapinha” para você apenas farmar uns “Gzinhos” a mais para sua conta.

| Avaliação

História
Visual
Áudio
Jogabilidade
Diversão

| Outros Detalhes

VISUAL2D
MODO DE JOGOSINGLE-PLAYER
CONQUISTAS22
TIPOPLATAFORMA
TEMPO PARA 4000G4-7 HORAS

| Loja

Se achou esse jogo interessante, aqui tem os links para as lojas parceiras e se comprar na FullCards pode parcelar até 12 vezes!

Jogo cedido gentilmente para análise pela Eastasiasoft Limited e pela Galope Studios.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DiegodiLeite

    Sou o Diego Leite, conhecido como DiegodiLeite. Nascido e crescido em São Bernardo do Campo, SP, sempre fui apaixonado por vídeo game. Sou formado em Administração de Empresas pela Faculdade São Bernardo (FASB) e em Meio Ambiente pelo SENAI e tenho técnico em T.I.. Comecei a participar mais da comunidade gamer em especialmente da do Xbox depois de conhecer o Marcos Folha e ingressar no GamerManiacos, onde hoje sou adm da comunidade. Sou afiliado da Twitch e tenho canal no YouTube. Nas horas vagas além de jogar vídeo game, divido o tempo com a esposa, com nossos 3 gatos e especialmente com Jeová.