À primeira vista um jogo simples, mas com uma gameplay bem completa e sem dúvida com uma história cheia de diálogos cômicos e bem animada. Conheça Born of Bread, um jogo desenvolvido pela WildArts Studio e publicado pela Dear Villagers.

| Trailer

| História

Um grupo de pesquisadores acidentalmente ressuscitou um grupo de seres malignos de outra era, e agora eles estão em busca dos fragmentos de pedra do sol, causando destruição por essas terras. Eles acabam encontrando um deles em um castelo, o qual tem como cozinheiro o Papa Baker, que acidentalmente fez com que um de seus pães ganhasse vida, nascendo assim Loaf.

Ao invadirem o castelo no meio do almoço da rainha, eles acabam criando uma explosão que arremessa Loft e Papa para uma floresta ao lado da cidade real. Ao retornarem a cidade, a rainha acaba colocando a culpa do desastre do almoço no Papa, e o prende.

Agora Loaf terá que se aventurar reunindo aliados e realizando quests, em busca de encontrar o grupo culpado pela bagunça no castelo e assim poder salvar Papa de sua sentença e se tornar-se assim, o herói improvável dessa cômica história.

| Jogabilidade

Os combates são em turnos, o quais se ordenam dependendo de como os inimigos te abordarem no mapa, pois eles estão sempre visíveis e te atacarão assim que te notarem, mesmo que a câmera não te ajude a detectá-los primeiro. O diferencial estão nas ações que você deve realizar ao ordenar um ataque, que mudam de acordo com os golpes, definindo assim o acerto, assim como também o tempo de defesa dos seus personagens. Além de contar também com um sistema único de “live” em suas batalhas, o qual Dub, uma espécie de bardo usando um notebook transmite suas batalhas para a internet, fazendo com que NPCs interajam com comentários e pedidos durante suas batalhas, o que lhe renderá bônus de pontos de ação.

O mundo está lotado de personagens que te darão quests, e itens escondidos, que além de cura e suporte, também terão armas que funcionam como golpes especiais os quais você pode organizar no espaço de sua mochila, personalizando assim o arsenal do personagem principal.

E como todo bom RPG, você encontrará aliados com tipos e ataques de atributos diferentes, os quais serão desbloqueados conforme você acumula pontos de habilidades escondidos em salamandras pelo mapa, dando habilidades de suporte e ataques de diversos tipos aos seus aliados. Além de te ajudar de maneiras especificas ao atravessar o mapa do jogo, que conta com espécies de puzzles a serem resolvidos que te abrirão caminhos.

Os monstros possuem ainda resistência e fraquezas aos tipos de ataques e seus atributos, os quais você poderá registrar em seu caderno e aprender a como lidar com eles.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| Dicas e Acesibilidade

Seu level design é um pouco confuso e a câmera acaba atrapalhando sua visão, mas isso também ajuda a esconder certas coisas no mapa, como como certos itens, principalmente as salamandras que servirão para desbloquear novos movimentos, então fique atento e procure bem por todo os cantos do mapa.
Seus diálogos são projetados em balões e são bem cômicos, o que para o público brasileiro pode ser uma tristeza, pois eles não tem tradução, mas quem não tem problemas com isso, com certeza vai se divertir.

| Imagem

| Considerações Finais

O jogo possui um cenário 3D com câmera de rolagem lateral com uma adição de profundidade, mas seus personagens são 2D, bem caricaturados, com animações simples mas bem feitos, e isso tudo se torna uma mistura bem harmonizada. Sua trilha sonora lembra muito jogos mais antigos, e casam bem com cada área do mapa.

O jogo tem um nível de dificuldade moderado, levando em consideração que os embates com inimigos podem ser evitados caso necessário, tentando se desviar deles no mapa, de resto é pura exploração. No geral é um jogo bem feito, que tem como forte a aventura em si e a comédia.

| Avaliação

História
Visual
Áudio
Jogabilidade
Diversão

| Outros Detalhes

VISUAL2.5D
MODO DE JOGOSINGLE-PLAYER
CONQUISTAS36
TIPOAVENTURA
TEMPO PARA 1000GSEM ESTIMATIVA
Jogo concedido para análise pela WildArts Studio e pela Dear Villagers

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • O J

    Jogador casual e fascinado por histórias desde a infância, agora autor do time GamerManíacos. Jogando sempre que posso e até adormecer no sofá. Gosto de todos os tipos de jogos, exceto de esportes, esporte mesmo, só fora do video-game.

    View all posts