A Microsoft publicou seu primeiro Relatório de Transparência, revelando que suspendeu proativamente 4,78 milhões de contas do Xbox nos primeiros seis meses de 2022.

O Relatório de Transparência do Xbox detalha as etapas que a Microsoft tomou para moderar e manter os jogadores seguros na plataforma Xbox. Segundo a Microsoft, a empresa fez mais de 7 milhões de “ações de fiscalização” entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2022. Aproximadamente dois terços das ações de fiscalização emitidas no primeiro semestre de 2022 foram resultado da detecção proativa, o que sugere que a tecnologia da Microsoft está trabalhando duro para detectar e tomar medidas sobre conteúdo e conduta negativos antes que os jogadores percebam.

| As novas ferramentas de moderação proativa da Microsoft têm estado ocupadas

Como resultado dessas ações de fiscalização, a Microsoft fez 4,5 milhões de suspensões somente de conta, enquanto 196.000 exigiram que a Microsoft removesse o conteúdo postado por essa conta. Os incidentes em que a Microsoft teve que suspender uma conta e remover conteúdo representaram 2,43 milhões. A Microsoft diz que uma ação de execução “vem na forma de remover o conteúdo ofensivo do serviço e emitir à conta associada uma suspensão temporária de 3 dias, 7 dias, 14 dias ou permanente”. Violações repetidas das políticas do Xbox resultam em suspensões mais longas, contas sendo banidas permanentemente ou um banimento de dispositivo.

A Microsoft também forneceu um detalhamento das áreas mais comuns de violações de políticas. Das 4,78 milhões de ações de fiscalização proativas tomadas entre 1º de janeiro e 30 de junho, 4,33 milhões envolveram fraudes ou contas inautênticas. Os dados também revelam que 199.000 imposições proativas foram tomadas contra contas por postar conteúdo sexual adulto, 87.000 por fraude, 54.000 por assédio ou bullying, 46.000 por palavrões, 26.000 por phishing e mais 23.000 por ‘Outras’ violações, que a Microsoft descreve como “áreas de menor volume, como pirataria, adulteração de contas, preocupações do mundo real, drogas, conteúdo vulgar, discurso de ódio, spam, publicidade ou solicitação.”

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

O relatório revela ainda que, com o aumento das ações proativas tomadas, o número de relatórios de jogadores feitos entre 1 de janeiro e 30 de junho (33,08 milhões) diminuiu 36% face ao período homólogo de 2021 (52,05 milhões). A maioria dos 33,08 milhões de relatórios está relacionada à conduta dos jogadores, que inclui trapaça, conduta antidesportiva e assassinato em equipe.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts