A Electronic Arts (EA) surpreendeu os fãs ao remover seu catálogo completo de jogos FIFA das lojas digitais dias antes do lançamento do EA Sports FC 24. A mudança afeta todos os títulos da série FIFA, desde o FIFA 14 até o FIFA 23. Agora, os interessados em adquirir jogos anteriores terão que procurar cópias físicas usadas, já que os jogos não estão mais disponíveis para compra nas plataformas digitais.

A remoção dos jogos foi inicialmente notada por um usuário do Twitter, MauroNL3, que destacou que “todos os títulos do FIFA do 14 ao 23 não podem mais ser comprados”. Isso foi posteriormente verificado por outros jogadores que tentaram adquirir os jogos nas lojas digitais.

A situação varia de plataforma para plataforma. No Xbox Game Pass, os jogos ainda aparecem, mas o botão “jogar” não funciona. Na Epic Games Store, o FIFA 23 simplesmente é listado como indisponível. Na Steam, nenhum jogo FIFA está presente, com o EA Sports FC 24 sendo a opção principal.

Curiosamente, os jogos mais recentes ainda estão listados no serviço EA Play, pelo menos por enquanto. Não está claro quando a EA tomou a decisão de remover os jogos anteriores da série FIFA, mas essa ação coincide com o lançamento iminente do EA Sports FC 24. Vale ressaltar que este é o primeiro jogo da EA na série desde que a empresa abandonou a marca FIFA no ano passado, encerrando uma parceria de quase 30 anos.

Você é um fiel amante do Ultimate Team? Deixe seu comentário e deixe-nos saber! E se pretende adquirir o jogo já sabe… é só ir nos links dos parceiros logo abaixo ou assinar o Game Pass Ultimate, o Game Pass para Console ou o PC Game Pass para jogar.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!