Seguindo as mudanças nas regras das lojas de aplicativos da Apple e do Google, que devem ser aplicadas até março de 2024, Phil Spencer, da Microsoft, disse que a loja de jogos para celular do Xbox pode chegar no próximo ano – se os reguladores aprovarem o acordo com a Activision Blizzard.

Ao responder ao CMA no ano passado, a Microsoft revelou que planejava lançar uma loja de jogos móveis do Xbox, um movimento que a empresa disse que permitiria “escalonar a Xbox Store para dispositivos móveis, atraindo jogadores para uma nova plataforma móvel do Xbox”. A Microsoft já disse que o acordo com a Activision Blizzard lhe daria a experiência e a biblioteca necessárias para competir com os gigantes móveis Apple e Google, mas o chefe da empresa do Xbox, Phil Spencer, disse ao Financial Times que sua loja móvel pode chegar em breve, se os reguladores aprovarem a aquisição.

“Queremos estar em posição de oferecer o Xbox, nosso conteúdo e de nossos parceiros terceirizados em qualquer tela em que alguém queira jogar”, disse Spencer. “Hoje não podemos fazer isso em dispositivos móveis, mas queremos construir em direção a um mundo que achamos que virá onde esses dispositivos serão abertos.”

Xbox
Xbox

A Apple e o Google mantêm um “duopólio” sobre o mercado móvel há algum tempo, tornando incrivelmente difícil para outras empresas entrarem no espaço, mas isso pode mudar no próximo ano. A partir de março de 2024, espera-se que a UE comece a aplicar a Lei de Mercados Digitais, que designaria a Apple e o Google como “porteiros” e exigiria que as empresas mudassem as regras de suas lojas para distribuição de aplicativos. As regras podem ser adiadas se qualquer um dos dois decidir recorrer, mas parece que a Microsoft está pronta para adaptar os aplicativos Xbox e Xbox Game Pass para jogos e vendas de assinaturas no celular em um piscar de olhos, e Spencer diz que seria “trivial.”

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

O maior desafio da Microsoft parece ser a aprovação do acordo com a Activision Blizzard. Se bem-sucedido, daria à empresa acesso a alguns jogos móveis pesados, como Candy Crush Saga, Diablo Immortal e Call of Duty mobile.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts