Bom dia a todos e bem vindos para esse flash-review do jogo Lego Bricktales, um jogo de aventura e quebra cabeça com os famosos blocos Lego, produzido pela ClockStone e distribuido pela Thunderful Publishing. Confira a Sinopse:

Construa peça por peça através de uma mecânica intuitiva nesse jogo de aventura e quebra-cabeças e dê vida às suas criações! Viva uma história encantadora enquanto explora os belos dioramas da LEGO® e ajude as pessoas que vivem neles.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Dito isso, vamos começar?

| O JOGO

Bem diferente dos jogos da Lego que estamos acostumados a jogar, Lego Bricktales une aventura a quebra cabeça em vários mundos conectados por um portal, que contem vários dioramas feitos de blocos conectados entre eles.

O objetivo da historia é ajudar os habitantes dos dioramas com várias tarefas, desde salvá-los de uma situação até resolver problemas causados por uma doença, tudo isso serve para fazer eles felizes e ter em troca um cristal para concertar o parque de diversão do seu avô. Parece confuso, mas não é, só mesmo abrir o jogo e superar o tutorial e tudo será bem claro e simples.

O jogo é simples e se divide em 3 “situações” principais. A aventura/exploração, construção e os quebra-cabeças.

A aventura/exploração é o que é mesmo, andar pelos dioramas explorando cada lugar na busca das pessoas para ajudar, coleção dos coletáveis e procurar baús para ganhar as moedas daquele mundo para comprar coisas na loja.

Em cada mundo vai ter várias situações em que, para avançar na historia, vai ter que construir. No mapa vai achar uns hologramas que vão lhe indicar onde poder entrar na modalidade construção, ai, na área delimitada, vai poder construir. Os projetos de construção são variados e dependem do fim que quer obter, desde construir uma ponte, até estacada para fuga de um prédio, e quase todos os projetos que vai construir vão precisar de testes, onde um ou mais robôs vão percorrer a estrutura e ver se chegam ao fim.

As vezes não é simples, em alguns projetos vai ter que equilibrar a construção, eu tive que passar bastante tempo para equilibrar uma ave, por exemplo, mas nada de impossível, obviamente.

A última situação são os templos/quebra-cabeça, depois de ter entrado no templo, não vai poder sair até completar e vai ter que utilizar um ou mais poderes (5 em total) para conseguir chega ao final, mas nesse caso, não vai poder escolher qualquer um, tem que procurar uns “totens” para trocar para aquele poder. Cada templo libera um poder que vai desde o teleporte até o golpe no chão para quebrar as coisas.

Durante a exploração, não se preocupe em completar o mundo 100% na primeira rodada, é impossível. Quase todas as áreas tem lugares que estão fora do alcance sem o poder certo e você vai poder voltar em cada mundo quando quiser.

| O GAMEPLAY

Tudo bem simples para dizer a verdade, só andar e, quando precisar, usar um dos poderes a disposição, a câmera fixa na parte de aventura complica um pouco a vida de quem é acostumado a usar a câmera como quer (por sorte pelo menu de pausa tem como analisar o diorama inteiro, ajudando a localizar as coisas), por sorte no modo construção vai poder mexer a visual em qualquer momento e como quiser apesar que, em algum caso, vira um pouco frustrante conseguir encaixar a peça no lugar especifico.

| A CAMPANHA

Tudo começa com você que vai encontrar o seu avo, um genial cientista bem atrapalhado, e vai começar uma aventura para restaurar o parque de diversão que está acima do laboratório.

Isso vai te levar em 5 mundos diferentes na busca dos 5 cristais.

| IMAGENS

| CONCLUSÃO

Lego Bricktales é bem legal e divertido de jogar e da para passar umas 6-8 horas completando a história, os completacionistas vão precisar algumas horas a mais, mas em 11-12 horas da para achar todos os coletáveis de maneira simples (alguns são meio escondidos). Obviamente é um jogo para quem gosta de quebra-cabeças e construção com os Lego, para quem não aguenta isso, com certeza não é indicado.

Eu adorando Lego e quebra-cabeças, adorei!

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| OUTROS DETALHES

INFORMAÇÃODESCRIÇÃO
VisualIsométrico
Modo de jogoSingle-Player
Conexão necessáriaNão
Número de Conquistas21
TipoQuebra Cabeça

Esta interessado no jogo? Então clique aqui em baixo e compre pela nossa loja, 0 custo a mais, muita ajuda para nós!

Jogo oferecido pela ClockSton, Thunderful Publishing e Plan Of Attack. Foi reproduzido no Xbox Serie X


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DigitalDaigor

    Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.