Graven mescla uma história sombria com batalhas frenéticas, magia e armas medievais! Explore um mundo cheio de puzzles em uma experiência completa e imersiva! Confira nossa análise!

Graven é um jogo que mescla uma história sombria e envolvente com batalhas frenéticas em tempo real, uso de magias e armas “tecnologicamente medievais”. A exploração de um mapa interconectado, puzzles desafiadores e um sistema de upgrades complexos oferecem uma experiência completa e imersiva. Com uma jogabilidade fluida e gráficos retrô, o game se destaca pela sua originalidade e profundidade. Para os completacionistas, Graven promete mais de 100 horas de gameplay com uma vasta lista de conquistas. Quer saber mais? Continue lendo a nossa análise!

| TRAILER

| HISTÓRIA ENREDO

Graven traz uma história sombria e densa, em um mundo repleto de mistérios a serem desvendados. O jogo não entrega a história de mãos beijadas; ele te faz vasculhar atrás dela, ler todo e qualquer papelzinho, pois apenas andar e matar não trará conhecimento sobre o enredo. Ao ler e desvendar informações, nosso personagem anota o que é mais relevante em uma espécie de diário, e é através dessas anotações que seremos guiados na solução e entendimento da história. É perceptível a ênfase dos desenvolvedores em focar mais na exploração dos mapas do que apenas no combate.

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| JOGABILIDADE

Graven mescla batalhas frenéticas em tempo real, uso de magias e armas “tecnologicamente medievais”. As armas são um destaque à parte, como uma mini catapulta que atira projéteis explosivos, uma besta metralhadora ou uma besta que atira pedras em uma certa área, lembrando uma shotgun. O game permite realizar modificações em suas armas, como transformar uma simples besta em uma besta encantada com magia e adicionar uma mira de sniper.

Além das batalhas, o game inclui puzzles de todos os tipos e dificuldades. Alguns são bem desafiadores, mas a maioria é mediana e não leva muito tempo para ser solucionada. A movimentação do personagem é fluida, o combate em tempo real é ágil e, durante a gameplay, não há quedas de quadros. O fator stamina pode desagradar alguns, pois é utilizada para ações como pular e subir escadas, exigindo aguardar o carregamento para executar essas ações.

O game apresenta um mapa interconectado. Tudo começa na cidade, de onde partimos para as quests e, ao terminar, voltamos à cidade para pegar novas quests. As passagens secretas também levam à cidade. É na cidade que fazemos upgrades, pegamos quests e descobrimos mais sobre a história do game.

| IMAGENS

| DICAS

  • Quebre e destrua tudo o que for possível (ou quase tudo), pois a cada quebra uma passagem pode ser descoberta, ou algo interessante poderá se revelar.
  • Explore cada cantinho do mapa interconectado para desvendar a história.
  • Realize upgrades nas suas armas para torná-las ainda mais poderosas e adaptáveis ao seu estilo de jogo.
  • Fique atento ao fator stamina, planeje suas ações para não ficar vulnerável durante o combate ou exploração.
  • Experimente o modo multiplayer, pois ele oferece uma experiência divertida e envolvente.

| CONSIDERAÇÕES FINAIS

Graven traz uma história bem construída, que nos leva a explorar cada cantinho do seu mapa interconectado para desvendá-la. Oferece um combate em tempo real, visceral e satisfatório, puzzles com um certo nível de dificuldade para serem solucionados e nos leva a uma jornada envolvente que, embora difícil de definir, levará facilmente mais de 50 horas para ser concluída.

Para os completacionistas, o tempo estimado deve ser de mais de 100 horas de gameplay (considerando o solo). O game apresenta uma lista bem completa de conquistas, incluindo conquistas relacionadas à história, matar inimigos específicos, matar uma quantidade de inimigos de determinada forma, conquistas relacionadas aos upgrades, pegar todos os tipos de armas e anéis e, por fim, completar o game na dificuldade mais difícil. Esta última sendo possivelmente a mais desafiadora e demorada, podendo levar a uma segunda gameplay após concluir o game em uma dificuldade mais administrável.

| AVALIAÇÃO

História
Visual
Áudio
Jogabilidade
Diversão

| OUTROS DETALHES

VISUAL
MODO DE JOGO
CONQUISTAS21
TIPO
TEMPO PARA 1000G30 MIN –

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Autor

  • Gamer desde a época do SNES, das locadoras de cartuchos, das catiras e rolos em busca de um novo Game desconhecido. Jogar diariamente é o que me mantem são nesse mundo louco (ou talvez seja o inverso).

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