Descubra sobre Godzilla Voxel Wars, uma grande aventura dentro de casa por meio de um jogo de tabuleiro. Aqui você vai enfrentar quebra-cabeças e desafios tentando defender a cidade dos ataques de outros monstros enquanto você controla o Godzilla atacando seus inimigos.

Este artigo foi escrito com base na versão para PC disponível na Steam.

| Trailer

| Sobre o jogo

Godzilla Voxel Wars é um jogo de quebra-cabeça por turnos com uma história original de fungos querendo invadir nosso mundo em que você ira descobrir um pouco mais desse mistério e se desafiar com os vários testes colocando sua habilidade de raciocínio em prática.

| História

Você é uma criança solitária e seus pais não se dão bem e você acaba morando com sua mãe, mas recebeu um tabuleiro com diversas peças do seu pai.

Sua mãe está sempre a serviço viajando para outros países e você é obrigado a ir junto, nunca tendo tempo de fazer amizade nas escolas e começa a brincar sozinho deixando sua imaginação fluir dentro do tabuleiro.

Como qualquer criança já fez em sua vida, você cria situações e histórias a serem contadas de seus personagens, mas você como jogador tem o dever de resolver esses problemas de ataques dos monstros.

| Jogabilidade

O jogo funciona por meio de turnos que serão divididos entre você e outros monstros, nos seus devidos turnos você tentará atacar os inimigos com cada personagem tendo uma ação diferente e os inimigos tentarão atacar os prédios ou até mesmo tentando lhe atacar.

Godzilla Voxel Wars funciona por meio de níveis do mundo 1 ao 6 com 20 fases cada, que vão ficando cada vez mais complexas pela adição de novos conteúdos como novos aliados, ou mais inimigos e um modo invertido em que a dificuldade de cada mundo aumenta, totalizando um total de 240 fases.

Durante a primeira fase você tem a explicação de como o jogo funciona de maneira bem simples com um tutorial simplificado e passando para o próximo nível você já pode fazer suas próprias ações. Por ser um jogo de fases cada uma tem uma pontuação que você pode obter sendo até 3 estrelas ou estrelas cromadas por atingir a pontuação máxima que só é possível se fizer todas as ações corretas.

Houve momentos em que passar a fase não era problema, pois você pode deixar os monstros atacarem no máximo 3 vezes para que você não perca e evitar que o Godzilla perca os 4 pontos de vida para evitar derrota imediata, mas assim a pontuação máxima não era obtida.

Com o passar dos níveis novos inimigos vão aparecer e aliados também, tendo um total de 13 possíveis companheiros durante as fases, diversos monstros e até mesmo estruturas do mapa irão aparecer e mudar as estratégias das fases, já no primeiro mundo tem a adição de 4 aliados, vários monstros e variações. Apesar de ser um jogo com um espaço limitado no tabuleiro de 8×8 as possibilidades de movimentos são muitas.

Tentando fazer o primeiro mundo de forma rápida ainda levou 61 minutos para completar tudo e obter a pontuação máxima, mostrando que o jogo não é tão simples quanto parece, nem conto quanto tempo acabei levando em alguns outros níveis, principalmente as fases dos chefes.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| Acessibilidade

Não existem muitas opções de customização pelo fato de não ter necessidade, mas entre o que podemos alterar temos o controle de volume da música e dos efeitos sonoros, opção de selecionar o controle seja ele mouse, controle do xbox ou até mesmo steam deck, infelizmente não temos o jogo em português somente inglês, japonês e chinês tradicional, mas mesmo sem entender o idioma a jogatina divertida se sobressai.

| Dicas

Apesar de parecer simples só matando o inimigo, as vezes tem que se pensar fora da caixa começando atacar seus aliados, matando seus próprios aliados ou fazer inimigos atacarem um aos outros.

Leve em consideração todas as possibilidades de movimentos e caso ache que está errado pode sempre voltar os últimos movimentos. Caso se sinta muito perdido não tenha medo de usar as dicas, elas com certeza vão lhe ajudar a chegar no fim da fase.

| Imagens

| Considerações Finais

Apesar de ser um jogo com final concreto do modo história a sua jogabilidade é infinita, o jogo apresenta um modo em que a comunidade pode criar fases e publicar para que outros jogadores possam se divertir por elas.

Isso me lembra bastante do jogo Portal 2 que independente da fase que você abra na comunidade sempre será uma surpresa quando a jogar, somente isto já é o suficiente para que o jogo seja uma bela aquisição para a sua conta.

Além disto a arte é muito bonita e com o futuro pode ser que novas fases sejam adicionadas, apesar de que o mundo invertido já é suficiente para passar dificuldade com os quebra-cabeças mais complexos.

| Avaliação

História
Visual
Áudio
Jogabilidade
Diversão

| Outros Detalhes

VISUAL 3D
MODO DE JOGOSINGLE-PLAYER
CONQUISTAS 63
TIPO ESTRATÉGIA / AVENTURA / TURNOS
TEMPO DE CONCLUSÃO 8 Horas+
Jogo cedido para análise pela TOHO Games e pela Nukenin.

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • Ksela

    Formado técnico em química e se graduando como engenheiro de materiais, mas profissão dos sonhos era ser herdeiro. Viciado em todos tipos de jogos desde Pac-man a Counter-strike, mas com um amor profundo por Bullet Hell e quebra-cabeças.